21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioRegionalAgrupamentos de Escolas do Concelho de Castelo Branco recebem apoio para aquisição...

Agrupamentos de Escolas do Concelho de Castelo Branco recebem apoio para aquisição de material informático

A Câmara Municipal de Castelo Branco atribuiu 120 000,00€, aos vários agrupamentos de escolas do concelho, para aquisição de material informático que será emprestado aos alunos mais carenciados de forma que estes possam acompanhar as aulas através da Internet.

Este apoio foi aprovado em reunião de Câmara extraordinária, no dia 7 de abril, e Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, afirma que “temos de minimizar ao máximo o impacto que esta pandemia está a provocar aos nossos alunos, garantindo que todos têm acesso ao ensino de forma igual, sem comprometer a sua aprendizagem. Sempre nos esforçámos para ser uma sociedade inclusiva e temos vindo a reunir todos os esforços para não comprometermos essa realidade”.

 Os agrupamentos beneficiados pela medida serão os agrupamentos de escolas Afonso de Paiva, Amato Lusitano, Nuno Álvares e José Sanches e S. Vicente da Beira.

Luís Correia

Recorde-se que, nas várias medidas implementadas de combate ao COVID -19, a autarquia albicastrense já direcionou vários apoios ligados à educação como o apoio a famílias com filhos, isentando o pagamento dos valores referentes às atividades de apoio à família, no âmbito da Educação Pré-Escolar do ensino público, pelo período de um mês e assumindo os custos relacionados com as refeições consumidas pelos alunos do Escalão A e pelos filhos dos profissionais de saúde, em período de interrupção das atividades escolares que possam ser definidas pelo Governo ou nos períodos de atividades letivas à distância.

No âmbito da ação pedagógica, a autarquia albicastrense implementou ainda o ATL Empreendedor Express, totalmente interativo e à distância.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading