26.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 16, 2021
No menu items!
InícioNacionalIdanha-a-Nova renova Situação de Alerta municipal até final de abril

Idanha-a-Nova renova Situação de Alerta municipal até final de abril

O Município de Idanha-a-Nova procedeu à renovação da Situação de Alerta de âmbito municipal, desde 10 de Abril até ao dia 30 de abril, podendo vir a ser novamente prorrogada.

A renovação da Situação de Alerta é justificada pela evolução da situação epidemiológica a nível mundial e nacional que originou a sua declaração inicial, em 20 de março, e decorre da necessidade de prevenir a progressão da Covid-19.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, refere que “embora não se verifique qualquer caso de infeção por coronavírus no concelho de Idanha-a-Nova, até ao momento, importa dar continuidade às medidas preventivas e estar preparado para responder da melhor maneira às necessidades que surjam”.

A Situação de Alerta foi, assim, renovada por despacho de Armindo Jacinto, na sequência de consulta efetuada à Comissão Municipal de Proteção Civil e às Autoridades de Saúde.

Na decisão do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, pesou o alargamento da expressão geográfica e o aumento do número de casos de Covid-19, quer em Portugal quer na região limítrofe da Extremadura espanhola, que regista cerca de 2000 casos e 300 mortos por infeção com o novo coronavírus.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: