14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalTestes de despiste à COVID-19 em Idanha-a-Nova até agora todos negativos

Testes de despiste à COVID-19 em Idanha-a-Nova até agora todos negativos

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova já realizou cerca de 600 testes rápidos de despiste à Covid-19,em parceria com um laboratório de análises clínicas, todos eles com resultado negativo para o novo coronavírus.

A operação arrancou no início do mês de abril e irá prolongar-se durante as próximas semanas, tendo como destinatários os profissionais que estão na primeira linha de contacto com os grupos de risco e na assistência e segurança à população.

Testes 1

“A realização de testes é um investimento muito importante para a contenção da Covid-19, que tanto está a afetar Portugal e o Mundo. Para contribuirmos para o controlo da situação, é importante despistar o mais cedo possível qualquer situação de contágio”, refere o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, adiantando que “felizmente, até ao momento, não está sinalizado qualquer caso de Covid-19 no concelho”.

Armindo Jacinto afirma que continuarão a ser realizados testes nos próximos dias, nomeadamente a funcionários de Lares e IPSS, profissionais de saúde, funcionáriosligados à ação social, proteção civil e outras áreas que mantenham ocontacto com munícipes, forças de segurança, Bombeiros Voluntários e ainda comerciantes de bens essenciais.

Testes 2

Armindo Jacinto aproveita a realização de testes para expressar o reconhecimento da autarquia pelo trabalho exemplar dos profissionais da primeira linha.

Para proteger a população mais vulnerável mas também por estes profissionais, o autarca reforça o apelo para que, quem pode, permaneça em casa e cumpra as orientações das autoridades de saúde e de segurança.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: