14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioNacionalNúcleo Regional do Centro da LPCC oferece duas salas de pressão negativa...

Núcleo Regional do Centro da LPCC oferece duas salas de pressão negativa ao IPO de Coimbra

Os equipamentos doados representam um investimento de 36.900 mil euros. A medida vem continuar e reforçar o apoio do Núcleo Regional do Centro ao IPO de Coimbra no combate à Covid-19, com o objetivo de intensificar a proteção dos doentes oncológicos.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) ofereceu duas salas de pressão negativa ao Instituto Português de Oncologia de Coimbra, num investimento global de 36.900 euros.

A ação da LPCC.NRC, de reforço das infraestruturas desta unidade hospitalar no combate à Pandemia pela Covid-19, permitirá uma maior proteção dos doentes oncológicos.

Segundo Vítor Rodrigues, presidente da Direção da LPCC.NRC, este donativo insere-se na estratégia de continuar a auxiliar as instituições de saúde mais vocacionadas para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento do doente oncológico, sendo complementar ao reforço do apoio social, emocional, jurídico que o Núcleo do Centro da LPCC tem vindo a reforçar na Região Centro.

As salas de pressão negativa funcionam como uma câmara de biossegurança individual, em pressão negativa, para isolamento eficaz de doentes infetados, evitando a contaminação cruzada e reduzindo o contágio.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: