12.3 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaBarquinha participa no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020

Barquinha participa no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020

O Município de Vila Nova da Barquinha vai participar no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2020, uma iniciativa da Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC), que se assinala a 18 de abril de 2020.

Atendendo às contingências provocadas pelo vírus COVID-19, e pelas limitações que esta situação está a provocar em todo o mundo, a DGPC lança o repto a todos para que, ainda que em isolamento e separados fisicamente, possamos celebrar conjuntamente o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em colaboração com o ICOMOS Portugal, cujo tema é “Património Partilhado –  Culturas Partilhadas, Património Partilhado, Responsabilidade Partilhada”

Em poucas semanas, o mundo mudou, mas o nosso envolvimento para com as comunidades e a nossa herança comum permanece inalterado.

E este é, realmente, um tempo de partilha, de resistir através da Cultura, da união e da imaginação, e o Património é, sempre, um fator de identidade, de esperança e de criação.

A participação do Município de Vila Nova da Barquinha traduz-se na partilha do vídeo “Almourol conquista-te! A história de um monumento”, produzido em 2016 pela Glorybox, e que pode ser visualizado on-line no canal youtube do Município.

O Castelo de Almourol continuará aqui, à sua espera.

Para já, pode apreciá-lo neste vídeo documental, partilhado na página da exposição de atividades DIMS2020, em http://w3.patrimoniocultural.pt/dims2020/

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: