17.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioRegionalAcademia Explorar e Aprender em Idanha-a-Nova foi um êxito

Academia Explorar e Aprender em Idanha-a-Nova foi um êxito

A Academia Explorar e Aprender, um projeto da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova em colaboração com o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro, desenvolveu com grande sucesso atividades online durante a interrupção letiva da Páscoa.

Nos últimos anos, este projeto tem vindo a desenvolver Atividades de Tempos Livres presenciais, durante as interrupções letivas, representando uma aposta da Câmara de Idanha-a-Nova em atividades lúdicas e socioculturais destinadas aos mais novos.

Considerando a situação atual, de encerramento das escolas e dedistanciamento social, na interrupção letiva da Páscoa optou-se por propor um programa diário de atividades online, num blogue criado para o efeito.

O resultado não poderia ter sido melhor: o blogue da Academia Explorar e Aprender recebeu6831 visualizações, um bom indicador do interesse da comunidade educativa e não só.

As visualizações tiveram origem sobretudoem Portugal, mas também em países como os Estados Unidos, França, Reino Unido ou Suíça.

Academia Explorar e Aprender

Entre os dias 30 de março e 10 de abril foram dinamizadas, através desse mesmo blogue, cerca de 30 atividades, tais como oficinas de leitura, de expressão plástica e dramática, atividades físicas e lúdico-cognitivas, aulas de yoga e de dança, ateliers de culinária, entre outras.

Esta ação está integrada no Plano Integrado e Inovador de Combate Contra o Insucesso Escolar, promovido pela CIMBB e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: