26.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Agosto 13, 2020
No menu items!
Início Nacional Autarquia albicastrense assinala 25 de Abril com contenção

Autarquia albicastrense assinala 25 de Abril com contenção

No seguimento das medidas de contenção da propagação da pandemia SARS-CoV-2/Covid-19, em Castelo Branco, o assinalar desta data tão marcante para os portugueses, vai acontecer de forma simbólica com o hastear da bandeira ao som do hino nacional, que contará com o contributo do professor do Conservatório Regional de Castelo Branco, Bruno Cândido.

Este momento acontecerá às 10h30, em frente à Câmara Municipal de Castelo Branco onde estarão presentes o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, o presidente da Assembleia Municipal, Arnaldo Braz e os cinco líderes das bancadas partidárias da Assembleia Municipal.

A decisão foi tomada pelos responsáveis políticos do concelho, presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, depois de este último ter ouvido os representantes dos agrupamentos municipais com assento na Assembleia Municipal.

25 de Abril de 1974 em Lisboa

 No que diz respeito ao dia em que se assinalam os 46 anos da Revolução de Abril ou dos Cravos e os seus valores, Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco considera que “sobretudo neste 25 de abril não devemos esquecer que o exercício da nossa liberdade termina quando começa a do outro, nesse sentido não devemos esquecer a conduta de contenção que nos tem caracterizado. Embora não possamos comemorar um dia tão marcante para todos os portugueses da forma que gostaríamos, temos de o assinalar da forma possível”.

No dia em que Portugal assinala 46 anos de democracia e de liberdade, o Município de Castelo Branco recorda a data com um conjunto de iniciativas que acontecem nas redes sociais desta entidade, com destaque para um concerto online, atelier de confeção de cravos em tecido e até um conto infantil sensibilizador deste tema para os mais novos.

Além das iniciativas digitais, entre as 9h e as 18h, do dia 25 de abril, circulará pelos vários bairros da cidade uma viatura que irá reproduzir canções com uma forte relação com esta data.

A data assinala-se assim com contenção, mas sempre recordando os valores do 25 de Abril.

1 COMENTÁRIO

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Exportações da indústria florestal registaram crescimento em 2019

Dados disponíveis na nova plataforma digital Florestas.pt As exportações daindústria de base florestal relativas ao ano de 2019,...

Vila de Rei: Município e GNR promovem Ação de Sensibilização

Para o correto estacionamento na Praia Fluvial do Penedo Furado O serviço de Proteção Civil do Município e...

Câmaras do Comércio e Indústria da Rússia e da Região das Beiras assinam protocolo

FUNDÃO 13, 14 E 15 DE AGOSTO A CCRB - Câmara de Comércio da Região das Beiras vai...

A Champions League 2020 passa no Dano’s com o patrocínio da Heineken

O Dano’s oferece-lhe toda a segurança para assistir aos jogos da Champions League 2020. Vá torcer pela sua equipa preferida num...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: