22.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 22, 2021
No menu items!
InícioRegionalCovid-19: Município de Oleiros junta-se novamente à Dignitude para comparticipar medicamentos

Covid-19: Município de Oleiros junta-se novamente à Dignitude para comparticipar medicamentos

A Dignitude, através do seu programa abem: Rede Solidária do Medicamento, vem mais uma vez, quinhoar a vivência do sofrimento alheio.

Também o Município de Oleiros se associa de novo a mais uma iniciativa desta Instituição de Solidariedade.

Agora, apoiando famílias que devido à Pandemia provocada pelo coronavírus e pelo decretado Estado de Emergência, diminuíram os seus rendimentos, ficando ainda mais vulneráveis na sua situação financeira, precisando por isso dum apoio na aquisição de medicamentos.

A Dignitude e a Câmara Municipal de Oleiros, parceiros desde a primeira hora, assinaram um protocolo que vem ajudar estas famílias, suportando cem por cento os custos com medicamentos prescritos pelos Médicos na parte que não é comparticipada pelo Estado, permitindo assim que a ninguém falte a medicação por razões económicas.

“A Câmara Municipal de Oleiros está grata à Dignitude por poder em conjunto ajudar quem mais precisa nestes tempos turbulentos, difíceis e críticos”, refere o presidente da autarquia, Fernando Jorge.

“É nestas alturas que damos um valor acrescido às Organizações Públicas e Privadas que praticam a solidariedade ajudando a resolver problemas das nossas gentes e sendo do conhecimento público a dificuldade que alguns doentes têm em adquirir medicamentos por razões de liquidez, este protocolo vem minimizar as dificuldades destes munícipes”, finaliza o edil.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: