18.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio da Sertã disponibiliza equipamentos e refeições a alunos

Município da Sertã disponibiliza equipamentos e refeições a alunos

No atual contexto de pandemia e isolamento social, o Município da Sertã tem vindo a trabalhar de forma concertada com os estabelecimentos escolares do concelho, no sentido de minimizar os constrangimentos provocados pelo encerramento das escolas.

Após o levantamento das necessidades de equipamentos informáticos e similares, acesso à internet e configuração de equipamentos, o Município da Sertã vai garantir que todos os alunos do Concelho tenham acesso aos conteúdos educativos em condições de equidade, ultrapassando as suas competências em matéria de educação.

Entre equipamentos afectados às escolas e equipamentos entretanto recondicionados, o Município da Sertã está a distribuir tablets, computadores e internet móvel a alunos identificados por cada um dos estabelecimentos escolares.

O objetivo passa por garantir que nenhum aluno do concelho fique privado do acesso aos conteúdos disponibilizados pelo Ministério da Educação, no contexto do ensino à distância, garantindo equidade no acesso ao ensino e aprendizagem.

Também no sentido de minimizar condicionalismos no acesso aos conteúdos disponibilizados online, o Município da Sertã está a diligenciar esforços junto das operadoras de comunicações e da ANACOM para a melhoria do sinal de internet em áreas identificadas pelo Município e pelas Freguesias (cuja colaboração foi solicitada pelo Município).

O Município da Sertã tem disponibilizado as refeições escolares em regime de take away para crianças e alunos abrangidos pelos escalões 1 e 2 do abono de família, durante o período de encerramento das escolas determinado pelo Estado de Emergência e durante a interrupção letiva da Páscoa.

Ainda em matéria de educação, refira-se que o Município da Sertã está a dar seguimento ao acompanhamento no âmbito da Terapia da Fala, através da teleterapia, às crianças e alunos sinalizados pelos docentes titulares do Agrupamento de Escolas da Sertã.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: