14.9 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 25, 2021
No menu items!
InícioNacionalMunicípio da Sertã assinala 25 de abril pela Internet

Município da Sertã assinala 25 de abril pela Internet

O Município da Sertã vai assinalar o 25 de abril, de “uma forma simples e singela”, revelou o presidente José Farinha Nunes.

Ao contrário do que sucedeu no passado, as comemorações deste ano terão lugar, durante o dia de sábado, com uma intervenção em vídeo do presidente e com um concerto na Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã, ambos transmitidos on-line nas plataformas digitais do Município. 

As atividades previstas têm início pelas 9 horas do dia 25 de abril, com uma intervenção, em registo vídeo, de José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã.

O discurso do autarca pode ser seguido no site do Município (https://cm-serta.pt/) ou na página de Facebook (@MunicipiodaSerta). 

Após a intervenção segue-se, pelas 9h30m, um concerto, a partir da Casa de Espetáculos e da Cultura da Sertã, com músicos locais a interpretarem temas originais de José Afonso, Sérgio Godinho, Jorge Palma e Popxula.

O concerto pode ser seguido nas mesmas plataformas digitais, ficando disponível para visualizações posteriores.

A gravação destes dois registos segue os critérios sanitários impostos pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e pelas demais autoridades.

O concerto, por exemplo, não terá público e os músicos respeitarão o distanciamento obrigatório.

Para José Farinha Nunes, “é importante assinalar o 25 de abril por tudo aquilo que representa para a nossa sociedade. No entanto, o Município da Sertã optou por conduzir as comemorações de forma diferente, protegendo a comunidade e assinalando o momento com um espetáculo musical, onde se invoca o espírito e a herança de abril”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: