18.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioCulturaAlunos de percussão da ESART realizam vídeo de agradecimento

Alunos de percussão da ESART realizam vídeo de agradecimento

Os alunos da classe de percussão da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB realizaram um vídeo como forma de agradecimento ao Serviço Nacional de Saúde e a todas as pessoas que garantem as necessidades básicas da nossa sociedade, neste momento de pandemia global.

Respeitando as diretrizes do estado de emergência, todos os alunos e docentes da classe de percussão participaram na gravação desde suas casas, procurando oferecer mais um momento cultural nas redes sociais, através de um agradecimento (que nunca será em demasia), de uma forma que distingue qualquer percussionista – através de ritmo e sempre com originalidade!

Para tal efeito, foi escolhida a obra Clapping Music do compositor Steve Reich.

Uma obra emblemática e incontornável do repertório de qualquer percussionista, esta obra de 1972, que com o recurso apenas a palmas, cativa através do seu minimalismo e surpreende através da sua forma musical.

Percussionistas:

André Dias, Bruno Costa, Carlos Salvado, Daniela Antunes, Flávio Bento, Francisco Cunha, Francisco Vieira, José Silva, Pedro Pereira, Rui Pereira, Tiago Costa e Vasco Fazendeiro.

Edição de Vídeo: Sara Lima

Edição de Som: José Silva

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: