18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioNacionalMunicípio da Sertã iniciou trabalhos nas Faixas de Gestão de Combustível na...

Município da Sertã iniciou trabalhos nas Faixas de Gestão de Combustível na Rede Viária Municipal

Estão a decorrer os trabalhos de gestão de combustível nas estradas (EM) e caminhos municipais (CM), conforme publicado nos editais n.º10, 13 e 16 de 2020.

O Município da Sertã deu início a estes trabalhos no final do mês de março, que se prevêem estar concluídos no início de junho.

Assim, decorrem os trabalhos de gestão de combustível nas faixas delimitadas no CM1143 na zona de Lameira dos Reis, Trízio e junto à ciclovia, no CM1101 em Amioso e Corga Cega, assim como nas proximidades da estrada entre Fojo e Vilar da Carga.

Faixa de Gestão de Combustível no Aglomerado do Trízio

Na próxima semana, iniciar-se-ão os trabalhos na EM529-1 entre Mosteiro de São Tiago e Entre-a-Serra, no CM1160 na saída de Mosteiro São Tiago para a EM529-1, no CM1166 a seguir ao Maxial dos Hilários até ao Alto das Fontainhas e no CM1101-1 desde a Marinha do Vale Carvalho até à área ardida.

Posteriormente, está prevista a realização de trabalhos de gestão de combustível no CM 1180 entre Marmeleiro e Sarnadas, CM em Outeiro das Colheres, Bela Vista e Ladeira, CM desde a EM535 na zona de Vales da Longra até Sarnadas, CM1136 Portela de Oliveira até à Foz da Sertã, CM1129 entre Lameira da Lagoa e Outeiro da Lagoa e CM entre Piquete e Nesperal.

A gestão de combustível é realizada numa faixa lateral de terreno de largura mínima de dez metros para cada lado das estradas, a partir da valeta, nas vias contempladas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Limpeza da Ciclovia

De acordo com a legislação em vigor, estas intervenções são desenvolvidas somente nos espaços florestais e compreendem o corte total de mato, a redução da densidade do arvoredo cumprindo a distância mínima de dez metros, entre as copas do pinheiro bravo e do eucalipto e de quatro metros nas demais espécies arbóreas florestais, assim como a respectiva desramação das árvores.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: