6.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
No menu items!
InícioInternacionalCentro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova lança desafio no Dia Mundial...

Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova lança desafio no Dia Mundial da Terra

Instituído em 2009 pela ONU, a 22 de abril comemora-se o Dia Internacional da Terra com o objetivo de consciencializar a população sobre a importância e a necessidade de conservar os recursos naturais do planeta.

Para assinalar a data, este ano à distância, o Centro Ciência Viva da Floresta apela a toda a população para reutilizar os resíduos antes de os encaminhar para a reciclagem, desafiando os mais novos a pesquisarem sobre uma espécie que esteja em vias de extinção e a reproduzi-la, reutilizando materiais em vez de os colocar no ecoponto, dando largas à imaginação.

Depois basta enviar a fotografia do resultado para o email do CCV da Floresta (info@ccvfloresta.com) ou por mensagem para o facebook do centro até dia 30 de abril.

Todos os participantes receberão um livro como prémio de participação.

A 22 de abril de 1970 foi criado, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, o Dia da Terra, reconhecido posteriormente pela ONU em 2009 que o instituiu como o Dia Internacional da Terra.

Ao longo dos anos a Terra tem vindo a sofrer diversas mudanças, em grande parte como consequência das alterações climáticas, poluição, destruição da camada de ozono, secas extremas, degelo, desflorestação, entre outros.

A celebração deste dia alerta para os problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra e defender a harmonia entre todos os seres vivos.

Só assim será possível assegurar às gerações presentes e futuras, qualidade de vida ambiental, social, económica, cultural, estética.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: