17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioCulturaClarice Lispector na Comunidade de Leitores em Quarentena de 3 a 9...

Clarice Lispector na Comunidade de Leitores em Quarentena de 3 a 9 de maio

Declaração de Amor à Língua Portuguesa

Para assinalar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se assinala no próximo dia 5 de maio, a Alma Azul escolheu o texto “Declaração de Amor à Língua Portuguesa”, de Clarice Lispector, para a Comunidade de Leitores em Quarentena, que promove de 3 a 9 de maio.

Como é habitual, desde março, os interessados inscrevem-se em alma.azul.1999@gmail.com até dia 2 de maio, sábado, às 23 horas.

No domingo, dia 3, a Alma Azul distribui o texto em rede, por todos os inscritos, com um anexo a explicar o funcionamento da Comunidade de Leitores.

Os participantes na Comunidade têm até sexta-feira, dia 8 de maio, para enviar os seus comentários, que serão partilhados por todos os inscritos, no dia 9, sábado.

Sempre que é adequado e para estimular a criatividade e o pensamento, a Alma Azul partilha também comentários de referência ao texto.

Não é o caso da semana em que se assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa, pela clareza do texto de Clarice Lispector, que nasceu na Ucrânia, em 1920, emigrando criança para o Brasil, país onde é um mito, além de uma das autoras mais importante da Língua Portuguesa.

Assim, o comentário da Comunidade de Leitores em Quarentena será sobre a “Declaração de Amor à Língua Portuguesa”, que Clarice Lispector publicou no “Jornal do Brasil”, a 11 de maio de 1968, mas também acolhemos a opinião sobre o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se comemora pela primeira em todo o mundo, e não só nos países que têm o Português como língua oficial.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: