14.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioRegionalCLDS 4G da Amato Lusitano promove atividade com Associações de bairro

CLDS 4G da Amato Lusitano promove atividade com Associações de bairro

 O MOVIMENTO ASSOCIATIVO EM CASTELO BRANCO

O Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G (CLDS 4G) da Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (AL-AD), apresenta a primeira atividade que envolverá as Associações de Bairro.

Com o objetivo de aproximar os dirigentes associativos e de mostrar que o espírito proativo que caracteriza o movimento associativo da cidade de Castelo Branco, vão ser desenvolvidas sessões online “O Movimento Associativo em Castelo Branco” através da plataforma Zoom e com transmissão em direto na página do Facebook do projeto CLDS 4G (www.facebook.com/clds4gcastelobranco).

“Desta forma esperamos que toda a população interessada possa assistir e participar nestas sessões bem como perceber como as Associações estão a encarar e a reagir face à pandemia do COVID-19”, refere a associação em comunicado.

Pretende-se assim, que nesta e nas próximas sessões sejam debatidos temas, como:

 – Qual o impacto do COVID-19 na vossa associação/comunidade?

– Quais as iniciativas que estão a desenvolver?

– Quais as estratégias que usaram para se reinventarem neste momento?

– Quais as vossas angústias ou receios?

A primeira sessão vai ser realizada no dia 29 de abril, pelas 18h00, com as seguintes Associações: Associação Recreativa do Bairro Boa Esperança, Associação do Bairro do Cansado, Associação Cultural e Desportiva da Carapalha, Associação Granja Park e Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo.

 Nas edições seguintes (todas as 4ª feiras, às 18h) tencionamos envolver as IPSS, Associações Juvenis, Associações de Apoio Social, Juntas de Freguesia, entre outras, sempre numa lógica de capacitação e desenvolvimento comunitários, potenciando a congregação de esforços entre o sector público e o privado, fortalecendo a ligação entre as intervenções.

Este projeto é financiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: