20.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 27, 2021
No menu items!
InícioNacionalWebinars temáticos do Turismo Centro de Portugal são um sucesso e têm...

Webinars temáticos do Turismo Centro de Portugal são um sucesso e têm já mais três sessões asseguradas

Próximas sessões das videoconferências “Vê Portugal ON”, que contam com a participação de especialistas convidados, vão ser dedicadas ao marketing digital em tempos de pandemia.

O ciclo de videoconferências temáticas que a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) realiza desde o passado dia 14, numa iniciativa intitulada “Vê Portugal ON”, está a constituir um enorme sucesso.

De tal forma que a entidade decidiu prolongar o evento, estando já asseguradas pelo menos mais três sessões, que se seguem às quatro já realizadas.

As videoconferências – ou webinars – visam esclarecer empresários e cidadãos comuns sobre a situação do setor do turismo e dos eventos, na sequência da pandemia global de COVID-19. Cada webinar é orientado para um tema e contará com a participação de um ou vários especialistas convidados.

As próximas sessões do ciclo serão dedicadas ao marketing digital, ferramenta essencial para a atividade turística, em especial num momento em que as pessoas estão confinadas em casa.

Marta Poggi, consultora de Turismo Digital, especializada em Tendências e Inovação no Turismo e Hotelaria, será a convidada especial da quinta sessão, que terá lugar no dia 28, pelas 14h30.

A especialista brasileira trocará impressões sobre “Marketing Digital durante a COVID-19”. Uma semana depois, no dia 7 de maio, às 11h00, José Maria Júdice, Industry Manager – Travel na Google, abordará o tema “Soluções da Google para o Marketing Digital no Turismo”. Carlos Coelho, presidente do Ivity Brand Group, será o interlocutor da sétima sessão, no dia 12 de maio, às 11h00, subordinada ao tema “As Marcas e o COVID-19”.

No decorrer de cada webinar, os participantes podem colocar as questões que considerarem pertinentes a cada convidado.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da TCP, em www.turismodocentro.pt.

Primeiras sessões foram muito concorridas

As primeiras sessões do ciclo de videoconferências “Vê Portugal ON” registaram uma adesão crescente, com os participantes a aproveitarem para ver as suas dúvidas serem esclarecidas.

Na primeira sessão, Ana Jacinto, Secretária-Geral da AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), falou sobre as “Medidas de Apoio aos Hotéis e Restaurantes”.

Seguiu-se Nuno Alves, diretor-coordenador da Direção de Apoio ao Investimento do Turismo de Portugal, que abordou o tema “Medidas de Apoio a Empresas e Empresários”.

A terceira sessão teve como convidado especial Jorge Brandão, vogal da Comissão Diretiva do Programa Operacional Regional do Centro, que esclareceu os participantes sobre as “Perspetivas do Programa Operacional Centro 2030”.

Finalmente, a quarta sessão, dedicada ao tema “Festivais e Eventos Culturais: o que vai acontecer?”, contou com um painel alargado de especialistas, constituído por Carlos Martins, CEO da Opium, Jorge Sobrado, da Câmara Municipal de Viseu, Manuel Vaz, do Expanding Group, José Pina, do Teatro Aveirense, e José Bastos, da Simbiose.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: