17.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova apoia IPSS com equipamento de proteção

Câmara de Idanha-a-Nova apoia IPSS com equipamento de proteção

No mês de abril, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova distribuiu cerca de duas mil máscaras cirúrgicas e 400 viseiras junto de 16 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Numa altura em que a Câmara de Idanha-a-Nova prepara a distribuição de máscaras pela população, importa referir que neste mês foram ainda entregues mil máscaras aos Bombeiros Voluntários e perspetiva-se a entrega de mais equipamento de proteção individual.

À distribuição de máscaras junto das IPSS, acresce a cedência de duas mil luvas a essas instituições, 600 batas, 600 toucas, 30 litros de álcool em gel e 20 kg de desinfetante.

Foram também distribuídas máscaras, luvas e viseiras pelo Centro de Saúde de Idanha-a-Nova, GNR, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, trabalhadores municipais e Agrupamento de Escolas, entre outras entidades.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, considera que o trabalho de prevenção entre a autarquia e as diferentes instituições, desde o início da pandemia,tem sido essencial para conseguirmos evitar casos de Covid-19 no concelho”.

O autarca reconhece ainda “o comportamento cívico e o respeito da população pelas orientações das autoridades competentes, que visam a proteçãoda saúde de todos nós”.

A prevenção junto do comércio de bens essenciais é outro sector prioritário na distribuição de meios de proteção contra o coronavírus, numa lógica de defesa dos comerciantes e clientes.

Assim, foram entregues luvas, viseiras, álcool em gel e outros equipamentos.

“Em maio, este apoio continuará a ser prestado aos que mantêm um contacto mais próximo com a população, mas será também alargado à generalidade dos munícipes”, adianta Armindo Jacinto.

Até ao momento, felizmente, não existem casos de infeção por Covid-19 em Idanha-a-Nova.

O objetivo da autarquia, porém, é continuar a preparar o concelho para qualquer cenário, apoiando ao mesmo tempo os cidadãos eas instituições que os servem neste tempo de pandemia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: