17.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 23, 2021
No menu items!
InícioRegionalTransporte público com rede gratuita de serviços mínimos para habitantes do Médio...

Transporte público com rede gratuita de serviços mínimos para habitantes do Médio Tejo

Até 30 de junho está em vigor uma rede de serviços essenciais de transporte interurbanos, iniciada a 27 de abril, dirigida à população da região do Médio Tejo, onde se insere o concelho da Sertã, como resposta para fazer face a constrangimentos de transportes verificados desde o início da pandemia Covid19.

Os residentes no Concelho da Sertã poderão usufruir de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, de viagens diárias entre Sertã e Cernache do Bonjardim e entre Sertã, Vila de Rei e Ferreira do Zêzere, de acordo com os seguintes horários:

N.º LinhaOrigemDestinoOperadorHorário de IdaHorário de Volta
54SertãCernache do BonjardimRodoviária da Beira Interior10:3016:30
54Cernache do BonjardimSertãRodoviária da Beira Interior11:0017:00
98SertãVila de ReiRodoviária da Beira Interior08:00 / 17:3009:40 / 19:10
98SertãFerreira do ZêzereRodoviária da Beira Interior08:00 / 17:309:15 / 18:45

A iniciativa tem como objetivo garantir o acesso dos passageiros ao transporte público em condições de segurança e resulta de um acordo estabelecido entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os municípios associados com os operadores de transportes.

Os serviços são gratuitos durante o período de excepção (27 de abril a 30 de junho), não sendo necessária a aquisição de bilhetes nem o carregamento de passes ou validação de títulos anteriormente adquiridos.

Deste modo, deverão cumprir-se as orientações de saúde pública que minimizem as possibilidades de transmissão do vírus: efectuar a entrada e saída de passageiros pelas portas traseiras dos autocarros e utilização recomendada de máscara durante a viagem.

A rede gratuita de serviços mínimos de transporte público no Médio Tejo decorre da publicação do Despacho n.º 3547-A/2020 de 22/03/2020 que determinada a manutenção do funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e dos serviços públicos essenciais, bem como as condições de funcionamento em que estes devem operar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: