Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Aberto concurso de Requalificação Urbana de Centro de Meimão

Aberto concurso de Requalificação Urbana de Centro de Meimão
José Lagiosa

Foi aberto o concurso público para a Requalificação Urbana do Centro de Meimão, sendo que o prazo para apresentação de propostas está a decorrer, tendo como limite de entrega das mesmas o dia 2 de maio de 2020, pelas 23:59.

A abertura das propostas será no dia 4 de maio de 2020.

Este concurso tem um valor base de 265 900 euros +IVA e o prazo de execução da obra é de 210 dias.

A intervenção integra-se no eixo viário do centro urbano da localidade de Meimão, sendo que serão intervencionados três eixos.

O Eixo 1 tem origem no junto ao quartel dos bombeiros e prossegue até ao largo principal de Meimão.

Já o Eixo 2 inicia-se no largo principal de Meimão tem continuidade pela Rua General Ramalho Eanes e termina junto à Igreja Matriz de Meimão.

Finalmente, o Eixo 2.1 implanta-se no Beco da Capela e tem início no entroncamento com a Rua General Ramalho Eanes.

De realçar que, no âmbito desta intervenção, está prevista uma pequena reformulação da zona do fontanário localizado no início da Travessa das Andorinhas e será criada no pavimento a zona reservada para o Madeiro, ao lado da Igreja.

Além da intervenção na rede de coletores de drenagem de águas pluviais, também se encontra incluída no projeto intervenção na rede de abastecimento público de água.

Para esta obra, estão previstos trabalhos de Terraplenagens, Rede de drenagem de águas pluviais, Pavimentações, Equipamentos de Sinalização e Segurança e outras obras acessórias.

Os objetivos do projeto visam requalificar as infraestruturas viárias e, como resultado, beneficiar as condições de circulação e de segurança rodoviária, articulada com a melhoria dos espaços públicos, promovendo uma vivência urbana de maior qualidade.

Comentar