21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalHotel Vila de Rei preparado para funcionar como Unidade de Retaguarda

Hotel Vila de Rei preparado para funcionar como Unidade de Retaguarda

Como medida preventiva face ao alastrar e ao combate à epidemia da Covid-19, o Hotel Vila de Rei encontra-se já preparado para funcionar como Unidade de Retaguarda, podendo assim, em caso de necessidade, apoiar e receber doentes contaminados com o vírus SARS-CoV-2.

A decisão, tomada pelos representantes da Proteção Civil Municipal, Delegada de Saúde, Diretora do Centro de Saúde de Vila de Rei e equipa de Bombeiros, cria assim uma unidade de prevenção com 17 quartos, equivalentes a 34 camas, a que se juntam mais 80 camas divididas pelos dois salões do edifício.

O Município de Vila de Rei encontra-se igualmente a distribuir equipamentos de proteção individual pelas IPSSs e unidades de Proteção Civil (Bombeiros e GNR) do Concelho. Do lote de material a entregar, fazem parte:

– luvas (com parte delas a serem cedidas pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade);

– máscaras Cleanroom;

– máscaras cirúrgicas;

– máscaras FFP2;

– fatos de proteção;

– cobre-sapatos em polietileno branco;

– toucas descartáveis;

– mangas descartáveis;

– óculos de proteção;

– aventais descartáveis;

– viseiras (criadas e oferecidas por Paulo Mendes, da freguesia da Fundada).

Parte deste material foi já distribuído, sendo que será totalmente entregue às devidas instituições nos próximos dias.

O presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, afirma que “o Município de Vila de Rei encontra-se a trabalhar com o objetivo de proporcionar as devidas medidas preventivas face ao alastrar desta epidemia global. A preparação do Hotel Vila de Rei para funcionar como Unidade de Retaguarda é uma desses importantes medidas que, embora todos queiramos que não venha a ser necessário utilizar, vem salvaguardar possíveis Vilarregenses infetados. Estamos também a distribuir, junto das unidades de segurança do Concelho e das nossas IPSSs, equipamentos de proteção individual para que todos estes homens e mulheres que se encontram na linha da frente no combate a este vírus possam estar devidamente equipados, protegendo-se a si e a todos aqueles com quem contactam durante o seu importantíssimo trabalho. A função de todos estes profissionais é de grandessíssima importância e nunca é de mais louvar o esforço que todos têm feito em prol da comunidade. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a total disponibilidade dos representantes do Hotel Vila de Rei na cedência do espaço e as IPSSs do Concelho que auxiliaram através da cedência de equipamento para a criação desta Unidade de Retaguarda.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading