Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

O reconhecimento dos Portugueses face à actuação dos Profissionais de Saúde – 97% avalia de forma positiva

O reconhecimento dos Portugueses face à actuação dos Profissionais de Saúde – 97% avalia de forma positiva
José Lagiosa

Marktest cria microsite https://covid19.marktest.pt/ para agregar informação do Grupo Marktest neste momento de pandemia. Primeira publicação revela que o Índice de Actuação do Profissionais da Saúde, é um dos mais elevados desta sondagem, ao alcançar os 92 pontos, 13 pontos acima do Índice de Actuação das Forças de Segurança e Militares

A pandemia provocada pelo Coronavírus tem condicionado muito o dia-a-dia dos portugueses.

As notícias e as actualizações de informação sucedem-se ao minuto, seja pelo decorrer dos acontecimentos ou pela divulgação de comunicados e decisões que vão sendo tomadas.

Os números não param de aumentar de forma vertiginosa, aqui e por todo o mundo.

O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest tem por objectivo ir acompanhando ao longo das próximas semana as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e percepções face ao momento que o país e o mundo atravessam.

De acordo com os resultados da última sondagem a actuação dos Profissionais de Saúde no momento que atravessamos é amplamente reconhecida pela população portuguesa: 97% dos portugueses avaliam de uma forma positiva o esforço e a dedicação destes profissionais.

Na avaliação que foi igualmente feita sobre a actuação das Forças de Segurança e Militares neste contexto do COVID-19 83% dos portugueses avaliaram de forma positiva a actuação destes profissionais.

 De igual forma, os portugueses reconhecem a importância das medidas e conselhos transmitidos repetidas vezas pela Direcção Geral da Saúde: 92% da população portuguesa reconhece a importância destes conselhos/medidas, destacando-se os residentes na região da Grande Lisboa, onde o valor assume uma expressão muito significativa de 97%.

Comentar