Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Penamacor promove Visita Guiada e Encenada no Facebook

Penamacor promove Visita Guiada e Encenada no Facebook
José Lagiosa

O Município de Penamacor vai realizar, no próximo dia 18 de abril, pelas 18:00, a Visita Guiada e Encenada “Entre Santos e Capelas através do espólio do Museu Municipal de Penamacor”.

Num momento em que o distanciamento social é a palavra de ordem, esta visita será transmitida na página de Facebook do Município, diretamente do Museu Municipal e de outros locais onde se encontram os intervenientes da iniciativa, que contará, como vem sendo habitual, com representação e momentos musicais.

Esta atividade tem como objetivo, dar a conhecer o património cultural de Penamacor, tanto o edificado como o móvel, sendo que este último será ali representado pelo espólio do Museu Municipal.

Com a Visita Guiada e Encenada do próximo 18 de abril e numa altura em que se sucedem os cancelamentos ou adiamentos da maioria das atividades culturais por todo o país, o Município de Penamacor pretende dar um sinal claro de que a cultura não foi esquecida e que continua no topo das prioridades para o concelho, levando o espólio do Museu Municipal à casa de todos.

A iniciativa decorre no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e irá contar, este ano, com a colaboração do Clube de Orientação do Centro, que irá levar os participantes a uma viajem pelo imaginário ancestral sacro da Vila de Penamacor.

Esta iniciativa insere-se, no Programa Beira Baixa Cultural promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e municípios integrantes, ação cofinanciada por fundos comunitários, através do Portugal 2020.

Comentar