8.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 27, 2020
No menu items!
Início Regional Covid-19: Município de Ródão e Dignitude apoiam munícipes na aquisição de medicamentos

Covid-19: Município de Ródão e Dignitude apoiam munícipes na aquisição de medicamentos

O Município de Vila Velha de Ródão e a Associação Dignitude assinaram o protocolo “Emergência Abem: Covid-19” de forma a garantir o acesso ao medicamento aos cidadãos que não estão abrangidos pela condição de recurso do Programa Abem, mas se encontram numa situação fragilizada na sequência da pandemia por Covid-19.

Este protocolo pretende alargar os beneficiários do Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento, desenvolvido pela Associação Dignitude com o objetivo de garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica.

A adesão a este protocolo de emergência foi aprovada por unanimidade na reunião do Executivo Municipal realizada a 17 de abril e tem a duração de três meses, podendo ser renovado por igual período de tempo caso seja necessário.

O Município é responsável pela referenciação e encaminhamento dos beneficiários que podem usufruir do apoio, assim como pelo financiamento em 50% da comparticipação, cabendo ao Fundo Solidário Abem os restantes 50%.

A distribuição dos medicamentos estará a cargo da farmácia aderente ao projeto no concelho, neste caso a Farmácia Pinto, em Vila Velha de Ródão.

“O reforço do protocolo com a Rede Solidária do Medicamento visa garantir a continuidade do acesso aos serviços de saúde, particularmente aos medicamentos, por parte dos munícipes em situação de maior vulnerabilidade por causa do Covid-19.

Esta medida vem juntar-se a outras já tomadas pelo Município com o objetivo de minimizar os impactos económicos e sociais provocados por esta pandemia”, explica o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

OE2021: Costa abre debate de terça-feira com viabilização da proposta só garantida na generalidade

O primeiro-ministro abre na terça-feira na Assembleia da República o debate da proposta de Orçamento do Estado para 2021, que só tem...

Escola Internacional de Línguas em Vila de Rei: consulte as turmas e horários

Encontram-se ainda a decorrer as inscrições para as aulas em Vila de Rei do Curso de Inglês para crianças, adolescentes e adultos,...

100 alunos de escolas da região gravam CD com o Coro Misto da Beira Interior

No âmbito da comemoração do 30º aniversário do Coro Misto da Beira Interior, cinco alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, com...

Grupo de Escoteiros de Penamacor oficialmente reativado

O Grupo de Escoteiros AEP 163 de Penamacor foi oficialmente reativado. A reativação foi assinalada com uma cerimónia de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: