18.8 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioNacionalBloco de Esquerda de Coimbra apela à prevenção e pela denúncia dos...

Bloco de Esquerda de Coimbra apela à prevenção e pela denúncia dos maus tratos na infância

No passado dia 30 de abril, dia do ‘Laço Azul’, último dia do mês dedicado, internacionalmente, à prevenção dos maus tratos na infância, a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Coimbra juntou a sua voz às centenas de Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do país, aos e às profissionais que nelas trabalham diariamente e às entidades que as integram e com elas colaboram.

O ‘Laço azul’ é o símbolo visual deste combate mundial em favor de políticas públicas que cuidem dos mais novos e que apostem na prevenção dos maus tratos na infância e na juventude.

“Sabemos que quem sofre maus tratos desde a infância guardará para toda a vida essas marcas”, refere o BE em nota à comunicação social.

A igualdade de oportunidades, uma vida livre de violência e uma justiça amiga da criança são alguns dos objetivos do Conselho da Europa para estes cidadãos e cidadãs, na linha da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de novembro de 1989.

O Bloco de Esquerda identifica-se com esta causa, designadamente valorizando as estratégias preventivas e denunciando todas as situações que contrariam aqueles direitos fundamentais das crianças e jovens.

Neste sentido, a Comissão Coordenadora Concelhia de Coimbra do Bloco de Esquerda insurge-se contra a agressão a um jovem do Lar de S. Martinho por um agente da segurança pública, difundidas, há poucos dias, nos órgãos de comunicação social e nas redes sociais.

“Exige que, de forma inequivocamente independente, se esclareçam as circunstâncias em que tal ocorreu, que se apurem todas as responsabilidades pessoais e institucionais e que daí se retirem as devidas ilações para que tais situações não voltem a repetir-se”, concluiu o mesmo documento.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: