24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 27, 2021
No menu items!
InícioCulturaChef Tiago Bonito dá dicas para reduzir desperdício alimentar

Chef Tiago Bonito dá dicas para reduzir desperdício alimentar

Em tempos de quarentena, em que a maioria dos portugueses passou a dedicar muito do seu tempo à cozinha, é importante ter dicas e sugestões para optimizar a utilização dos alimentos, e combater o desperdício alimentar.

Para isso, no link publicamos dois vídeos do chef Tiago Bonito, do restaurante Largo do Paço (uma estrela Michelin) na Casa da Calçada Relais & Châteaux, em Amarante, em que o chef ensina alguns truques e dá algumas dicas de como aproveitar sobras e alimentos que muitas vezes deitamos fora, desperdiçando-os.

Vídeos chef Tiago Bonito

Chef Tiago Bonito

Apaixonado pela tradição, Tiago Bonito pratica uma cozinha mediterrânica, de raiz portuguesa, criando experiências gastronómicas de excelência em que não há prazeres proíbidos.

Com apenas 32 anos, o chef original de Coimbra é um dos mais destacados chefes da gastronomia nacional, tendo conquistado o título de Chef Cozinheiro do Ano em 2011.

Natural do concelho de Montemor-o-Velho, trabalhou no Algarve e em Lisboa, construindo uma carreira sólida que conta, desde 2017, com o restaurante da Largo do Paço, na Casa da Calçada.

Os pratos do jovem chef refletem o seu enorme apreço pela arte da cozinha, bem visível na carta repleta de memórias de sabores de infância e de lugares por onde passou ao longo da sua vida.

Uma ementa inspirada em lembranças que dão forma à sua criatividade e prestam homenagem às suas raízes, contando a sua história.

Nos dois menus de degustação, “Caminhos” e “Identidade”, e no serviço à carta, onde as origens marcam forte presença, é ainda clara a sua ligação ao mar e à costa portuguesa, reflexo do seu início de carreira no Algarve.

No Largo do Paço destacam-se a sua paixão pelo mar e o respeito na confecção dos produtos, numa cozinha que mistura tradição e transgressão em doses equilibradas, e que se completa com um serviço de excelência, acolhedor, informal e sofisticado.

“A minha comida é mar e fogo. É fumeiro, eucalipto, pinheiro e videira.” Tiago Bonito, Chef Executivo Largo do Paço

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: