18.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 21, 2021
No menu items!
InícioNacionalCondi doa mais de 62 mil gelatinas prontas a comer ao SNS...

Condi doa mais de 62 mil gelatinas prontas a comer ao SNS e Banco Alimentar

Iniciativa de apoio à pandemia

A Condi Alimentar acaba de doar mais de 62 mil unidades de gelatinas prontas a comer ao Banco Alimentar Contra a Fome e a vários hospitais do Norte e Centro do país.

Este contributo surge para apoiar os profissionais de saúde que se mostram incansáveis na luta contra a Covid-19e ajudar as comunidades mais desfavorecidas que também estão a ser bastante afetadas com as consequências da pandemia.

O donativo realizado pela Condi concretizou-se em 51.768 unidades entregues ao Banco Alimentar, 10.790 aos centros hospitalares e hospitais de todo o país, incluindo por exemplo Hospital de Santa Maria, Hospital de São José, IPO de Coimbra Francisco Gentil ou Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Empresa de Logística Integra2

Para além das doações mencionadas, a Condi associou-se também à iniciativa “Food for heroes”, plataforma que faz a distribuição diária e gratuita de refeições de restaurantes a hospitais portugueses, oferecendo até à data1.744 gelatinas.

“Num momento tão sensível como este é importante reforçar que apoiamos quem mais precisa e este é o nosso gesto de agradecimento a todos os profissionais de saúde que continuam a batalhar diariamente para ultrapassar, ou pelo menos atenuar, esta situação. É sabido que fazem longos turnos de trabalho e as refeições têm de ser rápidas, por isso oferecemos um alimento que ajuda a recuperar a energia”, refere João Pires, Administradores da Condi Alimentar.

“Enquanto marca portuguesa e familiar, a Condi pretende estar presente em todos os momentos da vida dos portugueses e não ficamos indiferentes às dificuldades de muitas famílias e população sem-abrigo. Por isso voltámos a apoiar o Banco alimentar na sua missão de ajudar quem não tem recursos”, conclui o responsável.

Para levar as gelatinas prontas a comer aos vários destinatários, a marca contou com a colaboração da empresa de logística Integra2 que fez a distribuição e entrega nos hospitais.

Por fim, para além de produto alimentar, a Condi ofereceu 300 caixas ao movimento SOS COVID, para poderem transportar viseiras de proteção individual às entidades de saúde, segurança pública e lares de terceira idade.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: