20.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 27, 2021
No menu items!
InícioNacionalJSD diz que Luís Correia tem “atitude narcisista e imatura” e acusa...

JSD diz que Luís Correia tem “atitude narcisista e imatura” e acusa PS de “mentir aos albicastrenses"

A concelhia da JSD Castelo Branco reagiu à decisão do Supremo Tribunal Administrativo que confirmou a perda de mandato do presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, confirmando a prática de ilegalidades.

A Juventude Social Democrata entende que “Luís Correia tem violado permanentemente os valores da ética e da transparência”, razão pela qual “não tem condições para se manter em funções”.

Segundo esta juventude partidária, “as ilegalidades praticadas e os interesses que se amarraram ao partido no poder deixam clara a falta de capacidade política na resposta aos reais problemas do concelho e contribuem para a difusão de um sentimento de desconfiança das pessoas em relação aos políticos”.

A estrutura destaca o facto de esta ser já a terceira decisão que confirma a perda de mandato e afirma que o recurso apresentado por Luís Correia demonstra “uma atitude narcisista e imatura, de quem se acha acima da lei”.

Em comunicado, a JSD escreve que Luís Correia “perdeu o respeito dos albicastrenses quando fugiu às suas responsabilidades e escolheu arrastar este processo no tempo, colocando os seus interesses pessoais acima dos interesses do nosso município” e acrescenta que o autarca “só assume protagonismo quando as notícias são simpáticas, quando as coisas não correm bem, a sua liderança dá lugar à irresponsabilidade”.

Os jovens Social Democratas lançam também duras críticas ao Partido Socialista local que reforçou o seu apoio a Luís Correia.

A JSD acusa o PS de “mentir aos albicastrenses” e diz não se conformar com “vergonhosas tentativas de confundir a opinião pública ao repetir diversas vezes que Luís Correia não teve qualquer influência ou participação nos procedimentos contratuais, nem na indicação das empresas a convidar ou que não obteve vantagens para si e para a sua família, quando a leitura dos acórdãos desmente essas afirmações”.

Miguel Barroso, presidente JSD Castelo Branco

Como exemplo, o comunicado refere que se pode ler num dos acórdãos que “nos procedimentos contratuais, o Réu (Luís Correia) assumiu a qualidade de órgão adjudicante do princípio ao fim, o que implicou a tomada de inúmeras decisões, das quais se destaca a escolha do ajuste direto como procedimento a adotar para a formação dos contratos”, concluindo que a interpretação do acórdão feita pelo Partido Socialista só pode ser compreendida como “um lapso ostensivo e evidente”.

A juventude do PSD destaca que o Partido Socialista “não teve ainda a frontalidade, perante os albicastrenses, de assumir os erros cometidos e pedir desculpa, preferindo usar os funcionários da Câmara Municipal como bode expiatório, quando é absolutamente factual que o autarca cometeu ilegalidades das quais é plenamente responsável”.

Por fim, a JSD lamenta a necessidade de emitir novo comunicado sobre a matéria, por entender que “Castelo Branco tem sido demasiadas vezes notícia nacional e não por boas razões, facto que mancha a imagem do concelho”, mas diz não poder ignorar a gravidade da situação que se vive em Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: