26.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 16, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Vila de Rei adquire novo equipamento de deteção de fugas...

Município de Vila de Rei adquire novo equipamento de deteção de fugas de água

O Município de Vila de Rei, de forma a atuar ativamente na deteção e prevenção de fugas de água, adquiriu, recentemente, um novo equipamento de deteção de fugas de água.

Trata-se de um equipamento mais moderno, que permite detetar as fugas de água de uma forma mais simples e célere, sendo uma mais-valia no combate ao desperdício de água causado por roturas.

Em caso de fugas de água, o novo equipamento vai tornar audível, as oscilações emitidas por tubagens, válvulas e solos, sendo apoiado eficazmente pelo registo, valores de medição e visualização gráfica.

O equipamento foi adquirido à empresa Sewerin, Unipessoal Lda, por um preço total de 6.122,60€.

Para Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, “o aparecimento de fugas de água é uma realidade em qualquer sistema de abastecimento e distribuição de água e a sua eliminação é uma preocupação sempre presente. Além da perda direta que a fuga em si representa, por implicar água não faturada, existem várias outras razões ambientais, económicas e estruturais, visto que a existência de perdas de água poderá conduzir, mais tarde ou mais cedo, a problemas acrescidos de estabilidade dos terrenos e construções envolventes e posteriormente a perdas nas condutas. O Município de Vila de Rei considera indispensável reduzir o desperdício de água, não só com ações de consumo racional para a sustentabilidade dos recursos hídricos, como através da eficiência, nomeadamente na deteção e prevenção de fugas de água”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: