11.1 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 29, 2020
No menu items!
Início Regional Município da Sertã entregou equipamento de protecção a entidades do concelho

Município da Sertã entregou equipamento de protecção a entidades do concelho

Covid-19

Nas últimas semanas, o Município da Sertã tem vindo a distribuir diverso equipamento de protecção individual assim como detergentes e soluções alcoólicas de desinfecção.

O equipamento de protecção individual entregue abrange 7600 máscaras (de três tipologias diferentes), 2675 luvas (de duas tipologias), 160 fatos de protecção e 550 viseiras.

A distribuição e entrega do material referido tendo vindo a ser feita em diversas fases e tem como objectivo equipar profissionais de protecção civil, de instituições de solidariedade social e de outras entidades, para fazer face à pandemia de Covid19, actuando na prevenção e minimização de contágio.

Refira-se que as 550 viseiras entregues foram fabricadas e cedidas gratuitamente pelo SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã.

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo cedeu 2200 luvas, 3059 máscaras, 30 fatos de protecção e os Bombeiros Voluntários do Sardoal ofereceram dois fatos de bombeiros.

Todo o restante material entregue a entidades do concelho foi adquirido pela Câmara Municipal da Sertã.

O equipamento de protecção foi distribuído nas últimas semanas a diversas entidades do concelho da Sertã, nomeadamente às juntas e uniões de freguesia, Centro de Saúde Sertã, Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Bombeiros Voluntários da Sertã, Guarda Nacional Republicana, Serviço Local de Segurança Social, APPACDM Sertã – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, Agrupamento de Escolas da Sertã, Aproflora e Rádio Condestável.

Foi também distribuído material de protecção individual aos funcionários da Câmara Municipal da Sertã e às IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social: Centro de Assistência Social do Cabeçudo, Centro de Apoio à Terceira Idade de Santa Ana, Centro Social Nossa Senhora da Confiança, Centro Social Nossa Senhora da Assunção, Centro Social Cultural e Desportivo do Marmeleiro, Centro Social e Bem Estar da Várzea dos Cavaleiros, Associação Social e Cultural da Freguesia do Figueiredo, Centro de Assistência do Troviscal, Santa Casa da Misericórdia da Sertã e Centro de Assistência São Nuno de Santa Maria.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Epidemiologista Anthony Fauci prevê “explosão” de casos após Ação de Graças

O epidemiologista norte-americano Anthony Fauci alertou hoje para um forte aumento do número de contaminações por covid-19, após o feriado de Ação...

Nuno Borges abre ação portuguesa no quadro principal do Maia Open

Jovem maiato recebeu um wild card Luís Faria eliminado na ronda de acesso ao quadro

Covid-19: Moderna fornecerá dois milhões de vacinas adicionais ao Reino Unido

A empresa norte-americana de biotecnologia Moderna anunciou hoje que chegou a um acordo para fornecer dois milhões de doses adicionais de sua...

Covid-19: Portugal atinge novo máximo de doentes em cuidados intensivos

Portugal tem hoje 536 doentes com covid-19 internados em unidades de cuidados intensivos (UCI), um novo máximo desde o início da pandemia,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: