8 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 4, 2022
No menu items!
InícioInternacionalMês do Coração mais uma vez assinalado por comunidade de Penamacor e...

Mês do Coração mais uma vez assinalado por comunidade de Penamacor e Serra de Gata

Na impossibilidade de realizar o quinto Convívio Cardio-Saudável Transfronteiriço e o Coração Terras do Lince em Movimento, este ano, o mês do coração foi assinalado com trabalhos alusivos ao tema por alunos dos dois lados da fronteira portuguesa e espanhola.

Esta foi uma forma de documentar, para memória futura, o papel fundamental das crianças durante o confinamento a que estiveram obrigadas durante a pandemia de COVID 19, recordando que não é fácil para ninguém mas sobretudo para os mais novos manterem-se isolados em casa durante este período, tarefa que têm realizado com bravura.

Em 2020, a iniciativa ganhou o nome de “O Coração em Movimento e o Sistema Imunitário Terras do Lince Ativo”, tendo participado crianças das comunidades de Penamacor e de Serra de Gata.

Sendo maio o Mês do Coração, esta iniciativa teve, igualmente, como objetivos capacitar a comunidade na prevenção das doenças cardiovasculares e alertar para a necessidade de caminhar e de comer bem, potenciando, desta forma, as crianças a tornarem-se cidadãos mais responsáveis.

Também o trabalho de consciencialização para a lavagem de mãos, ao longo das últimas edições, se revelou fundamental.

Por fim, de referir que o Coração Terras do Lince chegou a Jerez de la Frontera, em Espanha, tendo-se aberto uma porta para que esta localidade possa vir a trabalhar em conjunto com as comunidades atualmente inseridas neste projeto.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: