3.9 C
Castelo Branco
Domingo, Janeiro 17, 2021
No menu items!
Início Nacional Politécnico de Castelo Branco recebe visita de Manuel Heitor, Ana Abrunhosa e...

Politécnico de Castelo Branco recebe visita de Manuel Heitor, Ana Abrunhosa e Ana Mendes Godinho

O Politécnico de Castelo Branco recebe no dia 12 de maio a visita do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Os trabalhos têm início pelas 11:00 horas, no edifício Serviços Centrais e da Presidência, com uma sessão virtual de preparação da iniciativa “Skills 4 pós-Covid – Competências para o futuro”, que tem por objetivo reforçar e valorizar a resposta conjunta dos sistemas de ciência e ensino superior aos desafios induzidos pela Covid-19 em estreita articulação com empregadores públicos e privados.

A sessão contará com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, de peritos da OCDE e do Diretor-Geral do Ensino Superior, João Queiroz.

Entre as 12:00 e as 13:00 horas, decorrerá a sessão presencial de lançamento da iniciativa “Skills 4 pós-Covid – Competências para o futuro”, que envolve a participação, por convite, dos diretores das Escolas Superiores do IPCB, de empregadores públicos e privados, de presidentes de Câmaras Municipais e de representantes de diversas instituições. 

Seguir-se-á uma reunião de trabalho entre o Ministro Manuel Heitor e a equipa dirigente do IPCB: Presidente, Vice-presidente, Administradora e Diretores.

Às 14:30, já com a presença da Ministra da Coesão Territorial (MCT), Ana Abrunhosa, da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), Ana Mendes Godinho, e da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, terá lugar a assinatura de um protocolo entre o IPCB e o MTSSS, para a realização de testes ao COVID-19 nos lares de idosos e creches da região.

Estão convidados para a sessão o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, a Diretora Clínica do Hospital Amato Lusitano, Maria Eugénia André, e o Diretor do Centro Distrital de Castelo Branco do Instituto da Segurança Social, Nuno Maia.

Pelas 15:00 horas terá lugar uma visita ao Laboratório para o Diagnóstico do SARS-CoV-2 localizado no Hospital Amato Lusitano, numa parceria tripartida entre o IPCB, a Unidade Local de Saúde e a Câmara Municipal.

A visita terminará com a assinatura de um protocolo entre o IPCB e a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, no âmbito da realização conjunta de testes.

Após as 16:00 horas está ainda prevista uma visita à Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do IPCB, onde já foram retomadas atividades letivas com a presença de estudantes.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: