16.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Janeiro 28, 2021
No menu items!
Início Regional Aprovada Candidatura da CIMBB ao Programa Erasmus+

Aprovada Candidatura da CIMBB ao Programa Erasmus+

A CIMBB viu aprovada a candidatura intitulada “BB-Pedagogia de Futuro” à Ação Chave 1 do Programa Erasmus+, no setor do Ensino Escolar, da Agência Nacional Erasmus + Educação e Formação.

A aprovação desta candidatura traduzir-se-á em, aproximadamente, três dezenas de mobilidades para diversos países, durante 24 meses.

Este é um projeto de internacionalização que se dirige, nesta primeira fase, aos profissionais da Educação Pré-Escolar e aos profissionais do 1º Ciclo do Ensino Básico, com destaque para a importância dos modelos pedagógicos de ReggioEmilia e Montessori (Educação Pré-Escolar) e, também, para a experiência Finlandesa no âmbito do 1º Ciclo do Ensino Básico.

O projeto aprovado tem como objetivo estimular, através de experiências em contexto escolar, aprendizagens de novosmodelos,metodologias e práticas pedagógicas que valorizem a cidadania, o trabalho colaborativo e a ação da própria criança.

A CIMBB lidera o consórcio constituído pelo Centro de Formação de Associação de Escolas Alto Tejo (centro de formação de professores), pelo Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, pelo Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva, pelo Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains e S. Vicente da Beira (Castelo Branco), pelo Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade (Oleiros), pelo agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (Penamacor), pelo Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova e pelo Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.

O programa ERASMUS +, surge como uma importante ferramenta de internacionalização das escolas da região e da estratégia da CIMBB em proporcionar a apropriação de novas experiências e conhecimentos de intervenção pedagógica nas instituições escolares junto das crianças e alunos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: