17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioRegionalCaixas Solidárias da Associação da Carapalha são já um êxito

Caixas Solidárias da Associação da Carapalha são já um êxito

Projeto Solidário com iniciativa de Inês Falcão, moradora do Bairro

A Associação da Carapalha implementou o projeto solidário “Caixas Solidárias” sob o lema “Hoje pelos outros, amanhã por si”, seguindo a proposta de uma morada do Bairro da Carapalha, Inês Falcão.

Com este projeto, a direção da ACD Carapalha e Inês Falcão pretendem ajudar as famílias que, devido à Pandemia do COVID-19, estão neste momento a passar por dificuldades, sem terem possibilidades nem meios para adquirir bens de primeira necessidade.

É neste sentido que a ACD Carapalha apela ao contributo dos sócios, moradores e comércio local, de forma a reunir o máximo de bens alimentares possíveis para fazer vários cabazes que já estão a ser entregues a estas famílias.

Recolha das doações num dos prédios da Carapalha

O projeto “Caixas Solidárias” foi divulgado através das redes sociais e de cartazes distribuídos pelo bairro, e as caixas solidárias estão presentes nos prédios e comércio do bairro que aderiram a esta iniciativa.

A campanha decorrerá até à próxima segunda-feira, dia 18 de Maio, sendo que até à data já foram entregues 20 cabazes solidários.

Numa primeira fase, foram distribuídos cabazes pelo Bairro da Carapalha mas, devido à solidariedade demonstrada por todos os moradores, comércio local, albicastrenses e fornecedores, através da vasta doação de bens, foi possível numa segunda fase começar a distribuir cabazes solidários noutros bairros da cidade de Castelo Branco, abrangendo também famílias que já passavam por dificuldades antes desta fase.

Para José Perquilhas, presidente da ACD Carapalha “esta ação é a prova da abertura desta associação a projetos que contribuam para o bem-estar coletivo. Ser solidário é ter coração e sentimentos nobres recheados de valores. Contribuam e vamos ajudar as famílias mais necessitadas, nesta hora que não é fácil para ninguém e para a qual ninguém estava preparado. Se nos ajudarmos todos, seremos e sairemos mais fortes. A vida mudou e, após o estado de emergência, não voltará a ser igual. Todos temos de respeitar as regras de segurança estabelecidas, por isso protejam-se e venceremos. Vamos ficar todos bem. Contem com a ACD Carapalha!”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: