17.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 28, 2021
No menu items!
InícioNacionalBurger King® Portugal implementa protocolo de segurança restrito nos seus restaurantes

Burger King® Portugal implementa protocolo de segurança restrito nos seus restaurantes

  • O Burger King® Portugal criou o Mais Seguro do que Nunca, um plano abrangente de segurança e higiene sem precedentes para a reabertura dos seus restaurantes.
  • Este plano, a implementar ao longo do mês de maio em 79 restaurantes e que se irá alargar nas próximas semanas aos restantes, num total de 120, segue todas as indicações da DGS, mas vai mais além, garantindo a máxima segurança para colaboradores e clientes.
  • Todos os colaboradores usarão máscara e serão alvo de medição de temperatura corporal no início do turno. Adicionalmente,todos os colaboradores que trabalhem nos postos de atendimento ao cliente usarão também luvas e viseira, para além da máscara.
  • Todos os postos de atendimento ao cliente dentro da sala do restaurante estarão equipados com um separador acrílico.
  • Até ao final do mês de maio, os restaurantes que estejam operacionais em Portugal já terão disponível o serviço Take Away.

Antecipando a segunda fase do plano de desconfinamento, que prevê a abertura dos restaurantes a partir de 18 de maio, o Burger King Portugal®anuncia que já está a decorrer a implementação do Plano Mais Seguro do que Nunca -um plano integral de segurança e higiene desenhado para garantir a segurança de colaboradores e clientes.

Este plano integra um conjunto de medidas de segurança e higiene sem precedentes e está a ser implementado em todos os restaurantes da marca em território nacional.

Desde a entrada em vigor do Estado de Emergência que os restaurantes Burger King em Portugal apenas estavam a funcionar através do serviço de homedelivery e Drive Thru.

Com o anúncio do fim deste período e adivulgaçãoda estratégia de desconfinamento nas suas diferentes fases, o Burger King Portugal® desenhou o planoMais Seguro do que Nunca,onde aposta em fortes medidas de segurança e higiene e que permitirá abrir também o serviço de take away até ao final do mês de maio.

Neste novo plano, destacam-se as seguintes medidas:

  • Os restaurantes terão uma lotação limitada e que estará indicada à entrada de cada restaurante
  • Todos os colaboradores utilizarão máscara e todos os dias será medida a sua temperatura corporal no início do turno para assegurar que não é superior a 37ºC.
  • Os balcões no interior do restaurante onde se efetuam os pedidos e a respetiva recolha estarão equipados com separadores acrílicos para garantir a distância de segurança e serão alvo de limpeza frequente (a cada 30 minutos).
  • Além das máscaras e dos acrílicos, o Burger King implementa uma medida adicional de segurança, em que todos os colaboradores que estejam a efetuar atendimento ao cliente utilizarão também luvas e viseira protetora.
  • A zona de circulação de clientes será delimitada e devidamente sinalizada. Todos os restaurantes terão um dispensador de gel higienizante à porta que todos os clientes deverão utilizar ao entrar no estabelecimento.No caso dos restaurantes com quiosques digitais haverá também um dispensador de luvas e o seu uso será obrigatório durante a estadia no restaurante
  • A frequência da limpeza e desinfeção da zona de preparação de alimentos na cozinha está a ser triplicada.
  • As bandejas e as mesas serão desinfetadas depois de cada utilização.
  • As zonas de recolha de pedidos no balcão são limpas a cada 10 minutos.
  • No serviço Drive Thru todos os colaboradores responsáveis pelos pedidos usarão máscara, luvas e viseira. O pedido é entregue numa bandeja que será desinfetada depois de cada utilização.

Durante o estado de emergência o Burger King® Portugal manteve o serviço de Home Delivery e Drive Thru em funcionamento para os seus clientes.

Nessa fase foram reforçadas todas as medidas de segurança, nomeadamente com a implementação do protocolo de entrega com contacto mínimo, e a implementação de um conjunto de medidas de segurança e higiene na cozinha e na loja.

Nos restaurantes, foram criadas zonas diferenciadas para assegurar a distância social entre os colaboradores e criada uma zona exclusiva para levantamento dos pedidos, evitando contacto entre distribuidores e pessoal da cozinha.

Por outro lado, com o protocolo de entrega com contacto mínimo é garantida a distância de segurança obrigatória, mas também medidas adicionais: o distribuidor nunca retira o capacete ou as luvas e a encomenda é entregue em sacos selados à porta do cliente.

Todas as entregas das plataformas agregadoras (Uber Eats e Glovo) são realizadas de acordo com o protocolo de entrega segura do Burger King® para garantir a segurança de colaboradores e clientes.

Atualmente o Burger King tem 79 restaurantes a funcionar em Portugal com o serviço de home delivery e Drive Thru.

Até ao final do mês de maio prevê-se que todos os restaurantes operacionais iniciem o serviço de take away, implementado o protocolo de segurança e retomando a atividade.

Borja Hernández de Alba, Diretor Geral do Burger King® para Portugal, destaca que “a capacidade de adaptação é fundamental para enfrentar o desafio que temos à nossa frente. No Burger King estamos orgulhosos por termos estado ao lado dos nossos clientes nesta fase, graças ao nosso serviço de home delivery e Drive Thru, o que também nos permitiu efetuar entregas de muitos menus a profissionais de saúde em todo o país, que desempenham um papel fundamental no combate à pandemia”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: