11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaMuseu da Ciência celebra Dia Internacional dos Museus com iniciativas online

Museu da Ciência celebra Dia Internacional dos Museus com iniciativas online

Este ano, as comemorações do Dia Internacional dos Museus vão ser diferentes.

Ainda de portas fechadas, devido às medidas de prevenção e contenção de propagação da pandemia de Covid-19, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (MCUC) celebra a data, segunda-feira (18), com uma série de iniciativas online.

A programação especial é apresentada a partir das 10h00 nas redes sociais e no site do Museu (www.museudaciencia.org).

Enquanto aguarda pela reabertura ao público presencial (em data a anunciar brevemente), o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra vai ao encontro de todos os que pretendem conhecê-lo ou revisitá-lo de forma virtual.

Da programação reforçada do Dia Internacional dos Museus (que se junta às outras acções online que o MCUC tem promovido no período de confinamento) fazem parte visitas virtuais, percursos-vídeos por espaços emblemáticos como o Laboratório Chimico e o Gabinete de Física, a partilha de histórias sobre os “Objetos de Museu” (uma nova rubrica semanal, produzida pela Divisão de Comunicação da UC) e de testemunhos de visitantes de museus, e a inauguração da nova exposição temporária online “Um Mundo de Máscaras”, organizada pelo Museu da Farmácia (Lisboa), com a parceria do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, do Museu da Marioneta, do Museu do Oriente e do Museu Nacional de Etnologia. Para o público mais jovem, está reservado um passeio virtual pela biodiversidade da Galeria de História Natural do Museu (com alguns desafios pelo caminho). E, para conhecimento de todos, continua à distância de um clique o “Objeto do Mês”, apresentado no site do Museu.

Durante o período de confinamento, o Museu da Ciência tem privilegiado a oferta digital para miúdos e graúdos, através das suas newsletter, página web e redes sociais.

A programação especial do Dia Internacional dos Museus será apresentada na manhã de segunda-feira em www.museudaciencia.org e de hora a hora, entre as 10h00 e as 17h00, nas redes sociais do MCUC.

Foto: © UC Marta Costa

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading