10.6 C
Castelo Branco
Sábado, Outubro 31, 2020
No menu items!
Início Nacional Proside tem solução para as filas nas praias

Proside tem solução para as filas nas praias

Adaptação de app de sucesso

A abertura oficial das praias portuguesas está marcada para 6 de junho e há uma empresa tecnológica portuguesa que tem a solução para controlar as filas de espera que se esperam este verão.

A Proside detém a aplicação Proximo®, utilizada, por exemplo, em tribunais e serviços de saúde, permitindo o controlo de lotação dos espaços e gerindo o tempo de espera.

Paulo Alves, CEO da Proside, afirma: “podemos fazer um ‘check-in’ na praia, utilizando a ‘app mobile’ Proximo®. O cidadão pode selecionar a praia a que quer ir e marcar o seu lugar. Se um determinado espaço tiver bem definida a sua lotação, podemos atribuir esses lugares às pessoas e determinar quando é que ele está cheio ou disponível”.

“Esta seria uma situação semelhante a ir a um espetáculo cultural e apresentar um bilhete, mas, neste caso, seria a aplicação a picar o bilhete”, conclui.

A aplicação ‘Proximo® tem ainda a possibilidade de ser programada para fazer “reservas” de serviços e espaços associados, nomeadamente estacionamento, lugar na praia e no restaurante, notificando os seus utilizadores da evolução da lotação do espaço ou local em causa.

Este sistema, existente há 16 anos, pode, ainda, fornecer todas as informações recolhidas às autoridades competentes e ir mais longe, ao gerir estacionamentos, toldos, espreguiçadeiras e o acesso aos restaurantes. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Cristiano Ronaldo recuperado após 17 dias

O internacional português Cristiano Ronaldo, que alinha na Juventus, teve um resultado negativo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e...

Novos pontos de recolha de Óleos Alimentares Usados na Sertã

A Câmara Municipal da Sertã ampliou e renovou a rede de equipamentos de recolha de Óleos Alimentares Usados  junto aos ecopontos, distribuídos...

Covid-19: Taxa de ocupação nos hospitais ultrapassou os 80% segundo o Governo

A taxa de ocupação de camas de enfermaria de doentes com covid-19 situa-se nos 84%, sendo de 81% nas Unidade de Cuidados...

UNITA diz que Presidente angolano tem medo do povo

O líder da UNITA, maior partido da oposição, disse hoje, em Luanda, que o presidente do MPLA, partido no Governo, “tem medo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: