22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Proside tem solução para as filas nas praias

Proside tem solução para as filas nas praias

Adaptação de app de sucesso

A abertura oficial das praias portuguesas está marcada para 6 de junho e há uma empresa tecnológica portuguesa que tem a solução para controlar as filas de espera que se esperam este verão.

A Proside detém a aplicação Proximo®, utilizada, por exemplo, em tribunais e serviços de saúde, permitindo o controlo de lotação dos espaços e gerindo o tempo de espera.

Paulo Alves, CEO da Proside, afirma: “podemos fazer um ‘check-in’ na praia, utilizando a ‘app mobile’ Proximo®. O cidadão pode selecionar a praia a que quer ir e marcar o seu lugar. Se um determinado espaço tiver bem definida a sua lotação, podemos atribuir esses lugares às pessoas e determinar quando é que ele está cheio ou disponível”.

“Esta seria uma situação semelhante a ir a um espetáculo cultural e apresentar um bilhete, mas, neste caso, seria a aplicação a picar o bilhete”, conclui.

A aplicação ‘Proximo® tem ainda a possibilidade de ser programada para fazer “reservas” de serviços e espaços associados, nomeadamente estacionamento, lugar na praia e no restaurante, notificando os seus utilizadores da evolução da lotação do espaço ou local em causa.

Este sistema, existente há 16 anos, pode, ainda, fornecer todas as informações recolhidas às autoridades competentes e ir mais longe, ao gerir estacionamentos, toldos, espreguiçadeiras e o acesso aos restaurantes. 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: