7.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Abril 20, 2021
No menu items!
Início Regional Câmara de Idanha-a-Nova associa-se ao comunicado das Juntas de Freguesia

Câmara de Idanha-a-Nova associa-se ao comunicado das Juntas de Freguesia

“Na sequência do comunicado conjunto das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho de Idanha-a-Nova, publicado em vários meios de comunicação social, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova associa-se e subscreve o mesmo, expressando o seu profundo reconhecimento e gratidão pelo trabalho que têm realizado nestes tempos difíceis.

As Juntas e Uniões de Freguesia estão diariamente em grande proximidade com as populações e prestam um serviço público essencial para melhor acompanhar e responder às necessidades e expectativas dos nossos munícipes.

Neste período em que o país vive tempos de grande exigência, tem sido particularmente notável o esforço realizado por estas autarquias para que as nossas populações se sintam acompanhadas e protegidas.

A Câmara pode orgulhar-se de reconhecer, valorizar e apoiar a missão das Juntas e Uniões de Freguesia, por serem as entidades mais próximas para identificar as necessidades das populações e ajudar a encontrar soluções.

Assim sendo, optámos por acelerar o processo da descentralização de competências preconizado pelo Governo.

No ano passado, a Câmara e as Juntas/Uniões de Freguesia acordaram essa descentralização de competências, com o aumento do apoio para cerca de 1 milhão de euros (contratos interadministrativos e apoios em espécie). Hoje não temos dúvidas: a atribuição dessas competências e dessas verbas veio contribuir para melhorar a gestão dos recursos e a qualidade de vida da população.

Felizmente, o concelho de Idanha-a-Nova não regista até ao momento qualquer caso de Covid-19.

O mérito vai, em primeiro lugar, para o comportamento cívico dos nossos munícipes, que têm correspondido às orientações das autoridades de Saúde e de Segurança.

Mas também tem sido fundamental o trabalho desenvolvido pelas Juntas e Uniões de Freguesia, em especial pelos presidentes e seu executivo, que têm sido incansáveis no apoio às suas comunidades, articulando ações e esforços para otimizar recursos e agilizar a implementação de medidas de prevenção ao Coronavírus.

Uma palavra de reconhecimento também para os funcionários da Câmara de Idanha-a-Nova, por todo o empenho e compreensão face às exigências desta fase que atravessamos.

Com efeito, a forma como as diferentes entidades se têm complementado para melhor servir a população do nosso concelho está a ser determinante para, em conjunto, podermos encarar o futuro com esperança e determinação.

Falamos muito concretamente da equipa da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, das 13 Juntas e Uniões de Freguesia, das IPSS do nosso concelho, da GNR, do SEF, da Delegação Distrital de Saúde, dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, do tecido empresarial, das escolas, das nossas paróquias e associações e demais entidades públicas e privadas.

Todos juntos pelo nosso Concelho!”

*Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: