17 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioNacionalEspaço empresarial CAIS em V. N. da Barquinha concluído e com candidaturas...

Espaço empresarial CAIS em V. N. da Barquinha concluído e com candidaturas abertas

Estão concluídas as obras de construção do novo CAIS – Espaço Empresarial de Vila Nova da Barquinha.

A intervenção tem um custo de cerca de 524 mil euros e é um dos projetos incluídos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Vila Nova da Barquinha (PARU), implementado com cofinanciamento do Programa Operacional Regional do Centro, no âmbito do Portugal 2020.

CAIS

A obra resulta da reabilitação de dois edifícios já existentes em avançado estado de degradação, em pleno centro histórico da vila, no Largo José da Cruz, junto aos Serviços Municipais, da Loja do Cidadão, da Conservatórias de Registo Civil e Predial, e Arquivo Municipal.

O novo edifício dispõe de gabinetes de trabalho e espaços de coworking, bem como áreas para os respetivos serviços de apoio, como salas de reunião, de formação e de refeição, serviços administrativos e loja.

Está a decorrer o período de candidaturas a esta incubadora dedicada a todos os empreendedores locais e de âmbito nacional e internacional.

Interior do edifício

Os interessados deverão consultar o regulamento disponível em http://www.cm-vnbarquinha.pt/index.php/pt/investir/cais-espaco-empresarial, documento que determina a tipologia de candidatos e o processo de apresentação de candidatura, elucida sobre os direitos e deveres das entidades e convenciona as condições gerais de funcionamento, de acesso e de utilização da infraestrutura do CAIS.

No portal do município está disponível também a tabela de preços e o formulário de candidatura.

O Cais tem como objetivo criar as condições favoráveis para o crescimento da iniciativa privada no nosso território, com o apoio ao empreendedorismo jovem e contribuição para o reforço do autoemprego, designadamente de jovens licenciados e incentivando a criação de microempresas.

Pormenor do interior das instalações

Mais informações podem ser obtidas contactando o Gabinete de Apoio e Desenvolvimento ao Empreendedorismo Local do Município de Vila Nova da Barquinha (GADEL), através dos telefones 249720350 e ou 964378133, ou do e-mail gadel@cm-vnbarquinha.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading