Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ambiente: ALIANÇA impede destruição de ninho de cegonhas em Castelo Branco

Ambiente: ALIANÇA impede destruição de ninho de cegonhas em Castelo Branco
José Lagiosa

A Direcção Política Distrital da Aliança enviou a 4 de março várias denúncias aos organismos competentes relativamente ao atentado ambiental repetido a que estávamos a assistir, que tinha como objectivo a destruição, em Castelo Branco, de um ninho de cegonhas em fase de nidificação.

Tendo tornado pública, as suas diligências, vem agora a Direcção Política Distrital congratular-se pelo facto de ter impedido este crime contra a natureza e a biodiversidade, “a acção rápida das entidades competentes, nomeadamente do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) contribuíram decisivamente para travar este atentado” referiu Ana Camilo.

Ana Camilo, presidente da Direção Política Distrital do Partido Aliança de Castelo Branco

Cumpre-nos tornar pública a comunicação que nos foi remetida pelo SEPNA e que aqui se reproduz, “Após a situação comunicada por Vª. Ex.ª em 04 de março de 2020 cuja denúncia ficou registada com o n.º 100669/2020, o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR (SEPNA/GNR) através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Castelo Branco, deslocou-se ao local visado e após diversas diligências realizadas foi possível verificar a importunação do ninho de cegonhas. Neste contexto e no âmbito das suas competências, o SEPNA elaborou um Auto de Notícia com o NUIPC 13/20.6 GBCTB, por importunação de espécies em nidificação, remetido ao Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco para os fins tidos por convenientes.”

“Para o partido Aliança, as questões ambientais estão sempre na ordem do dia pelo que não podemos aceitar que situações como esta se repitam. Estaremos vigilantes” concluiu Ana Camilo

Comentar