Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Antigo Quartel da GNR de Vila de Rei vai funcionar como Residência de Estudantes

Antigo Quartel da GNR de Vila de Rei vai funcionar como Residência de Estudantes
José Lagiosa

O edifício do antigo Quartel da GNR de Vila de Rei encontra-se já a sofrer obras de remodelação e de adaptação de forma a ser transformado numa nova Residência de Estudantes.

Depois de ter igualmente funcionado como sede do CLDS 3G de Vila de Rei, o edifício vai agora ser novamente readaptado de forma a dar as melhores condições possíveis a alunos que frequentam o Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas de Vila de Rei.

Os trabalhos, que estão a ser desenvolvidos por funcionários do Município, incluem a criação de camaratas masculina e feminina, salas de estudo, cozinhas e instalações sanitárias, podendo albergar um total de 25 estudantes.

O presidente do Município Vilarregense, Ricardo Aires, refere que “com a criação da nova Residência de Estudantes estamos a dar melhores condições aos alunos que frequentam o Ensino Secundário em Vila de Rei e, ao mesmo tempo, a aproveitar da melhor forma um edifício com bastantes potencialidades e a dinamizar e dar mais vida ao centro histórico da sede de Concelho. Com esta nova infraestrutura, esperamos também poder atrair mais alunos a poderem prosseguir os seus estudos em Vila de Rei.”

Comentar