Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

António Salvado na Fonoteca de Poesia em Aragão

António Salvado na Fonoteca de Poesia em Aragão
José Lagiosa

O poema “ Inverno” de António Salvado foi a composição escolhida pela “ Fonoteca de Poesia Espanhola Contemporânea”, um dos maiores bancos de dados de poesia recitada da Península Ibérica, para comemorar o Dia Internacional da Língua Portuguesa.

Sedeada em Aragão, esta fonoteca de poesia coordenada por Roberto Rodés, pela poetisa Maria del Carmen Gascón e  por  Maria Luisa López é um dos principais inventário  das vozes de centenas de  poetas vivos e evocações lidas de nomes referênciais da poesia mundial.

Para Alfredo Pérez Alencart, poeta, professor na Universidade de Salamanca  e coordenador dos Encontros Iberoamericanos de Poesia de Salamanca  “ Esta gravação realizou-se durante  o XXII Encuentro de Poetas Iberoamericanos em Outubro passado. Estes Encontros são uma das maiores marcas da afirmação poética   na Península Ibérica e tem contribuído para uma grande divulgação da poesia  de todos os países  da américa latina e são organizados pela Fundación Salamanca Ciudad de Cultura y Saberes. O poeta António Salvado é uma das vozes mais destacadas e originais da poesia portuguesa, senhor de uma oficina notável de uma exemplaridade criativa fantástica e com quem  laboramos há muito tempo. António Salvado é o poeta emérito dos Encontros Iberoamericanos de Salamanca pois tem participado em todas as edições e tem sido a ponte para muitas presenças portuguesas ao longo destes anos neste Encontro, colaborando para a difusão da língua de Camões.»

A ouvir aqui: https://thebooksmovie.com/2020/05/06/um-extenso-continente-antonio-salvado-portugal/

Comentar