Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

APEF de Castelo Branco promove formação destinada a professores

APEF de Castelo Branco promove formação destinada a professores
José Lagiosa

Apesar dos tempos complexos que todos estamos a viver, a APEF de Castelo Branco continua empenhada em corresponder às necessidades e interesses dos seus associados, procurando possibilitar-lhes a sua atualização científico-pedagógica.

Não sendo possível a promoção de ações presenciais até ao final do ano letivo, a direção da APEF de Castelo Branco, à frente dos destinos da associação desde meados de março, procurou criar condições para que seja possível realizar ações de formação, antes do final do ano letivo.

Assim, em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas Altotejo, a APEF de Castelo Branco vai promover, a partir do dia 25 de maio, a ação de formação creditada “Jogos Desportivos Coletivos – Atualização de Regras e Regulamentos”, destinada aos professores dos grupos disciplinares 260 e 620.

Ação que terá uma duração de 15 horas e será realizada à distância.

Para a concretização da ação, a organização conta com a colaboração de entidades das modalidades abordadas, permitindo a reunião de preletores com elevada experiência e reconhecida qualidade.

Na modalidade de andebol,em representação da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol de Castelo Branco, a organização conta com dois professores de Educação Física, Paulo Sá, Diretor Técnico Nacional da Federação de Andebol de Portugal e Master Coach de Andebol, e João Varejão, Selecionador Nacional de sub 16 masculinos, Formador da Federação Portuguesa de Andebol e Master Coach de Andebol.

Para abordar a modalidade de basquetebol, por indicação das estruturas distrital e nacional, Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Castelo Branco, a APEF Castelo Branco conta com a participação deNuno Monteiro, árbitro Internacional FIBA (Federação Internacional de Basquestebol) desde 2001, árbitro nacional desde 1995e formador nacional da Federação.

Em representação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, a APEF de Castelo Branco conta com a colaboração de Sérgio Mendes, árbitro na Associação de Futebol de Castelo Branco desde 2000, membro dos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol desde 2004, na vertente de futsal, e de primeira divisão de futebol praia, desde 2016.

Para abordar a modalidade de voleibol, a organização conta com a colaboração deAvelino Azevedo, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Voleibol, formador da FPV e da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), desde 2001, e ex-árbitro internacional de voleibol e de voleibol de praia.

As inscrições decorrem até ao dia 18 de maio, devendo os interessados entrar em contacto com a APEF de Castelo Branco através do e-mail [email protected] para efetuar a inscrição ou solicitar informações.

Comentar