Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Armindo Jacinto deixa mensagem aos munícipes na abertura gradual da sociedade e da economia

Armindo Jacinto deixa mensagem aos munícipes na abertura gradual da sociedade e da economia
José Lagiosa

Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, endereçou aos seus munícipes, a propósito da abertura gradual da sociedade e da economia, uma mensagem que reproduzimos na íntegra.

“Caros e Caras Munícipes,

Com a abertura gradual da sociedade e da economia, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova irá continuar a desenvolver ações de prevenção e sensibilização contra o Coronavírus.

Neste mês de maio, que chega com o alívio das medidas contra a pandemia, importa manter os cuidados para evitar a sua propagação. Por isso, pedimos que todos colaborem neste esforço coletivo. Aconselha-se o uso de máscara como complemento das medidas de proteção e higienização recomendadas e das regras de distanciamento social, fundamentais para controlo da Covid-19.

Desde o início da pandemia, a Câmara de Idanha-a-Nova tem orgulho no comportamento exemplar dos cidadãos do nosso concelho. Na sua esmagadora maioria, deram provas de grande civismo e sentido de responsabilidade.

O compromisso desta autarquia é ser parte ativa na resposta a esta crise de saúde, bem como na mitigação do seu impacto social e na economia. Numa primeira fase, apostou-se na realização de testes de despiste do coronavírus, na desinfeção de ruas, no reforço dos apoios sociais e na distribuição gratuita de equipamentos de proteção individual aos profissionais da linha da frente.

Nesta fase de reabertura da sociedade, estão ainda em curso projetos como a entrega de máscaras à população, a criação de zonas de apoio de retaguarda com 200 camas para situações de emergência e a distribuição de material informático para apoio no ensino à distância.

A Câmara de Idanha-a-Nova está a preparar outras ações dirigidas às empresas e instituições do concelho, que visam complementar os apoios nacionais e comunitários. Ainda que os tempos sejam de incerteza, urge retomar a atividade económica e apoiar os empresários – dos mais variados sectores – na criação de condições para servir os seus clientes com garantias de segurança.

A autarquia não hesitará em fazer os investimentos possíveis para assegurar que, juntos, iremos superar da melhor forma esta situação. Estamos em permanente contacto com as Forças de Segurança e as Autoridades de Saúde e, em breve, prevemos atuar de forma concertada com o tecido empresarial, recetivos a sugestões de quem investe no nosso território. A confiança no relançamento da economia e a adaptação a uma “nova normalidade” é fundamental para um futuro com maior esperança.

Entretanto, a Câmara de Idanha-a-Nova disponibiliza linhas de apoio e esclarecimento para cidadãos, empresas e IPSS, com atendimento personalizado. Poderá consultar esta informação no site IDANHA.PT.

Pela sua saúde e pela saúde de todos, lembre-se: somos todos agentes de saúde pública.

Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

Armindo Jacinto”

Comentar