Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Aulas de expressão dramática para a Companhia de Teatro de Montes da Senhora

Aulas de expressão dramática para a Companhia de Teatro de Montes da Senhora
José Lagiosa

A Companhia de Teatro Infantil Atrapalharte, com sede em Coimbra e especializada em teatro pedagógico, encontra-se a realizar aulas de expressão dramática junto de 23 elementos da Companhia de Teatro de Montes da Senhora, numa ação patrocinada pelo Município de Proença-a-Nova.

O objetivo é que o “formando descubra dentro de si as «máscaras» que o escondem, e a partir daí, iniciar um processo de autoconhecimento para estabelecer uma relação com o próximo aplicável na vida profissional e pessoal”, refere a Atrapalharte.

“Os formadores propõem, através de exercícios e jogos teatrais, trabalhar a imaginação, a relação consigo e com o próximo e a linguagem verbal e não verbal, permitindo que os formandos tenham consciência do poder da expressão através da palavra e do corpo, encontrando dentro de si ferramentas para uma relação social sem bloqueios”.

Com orientação do formador Diogo Carvalho, realiza-se uma sessão semanal durante os meses de maio e junho, aproveitando esta fase de ausência de eventos públicos.

A Companhia de Teatro dos Montes da Senhora, a única com esta vocação no concelho, é uma associação juvenil e dinamiza, entre outras atividades, o Festival de Teatro, na sua 15ª edição, que se encontra suspenso tendo em conta a situação de saúde pública provocada pelo novo coronavírus.

No âmbito do festival, um dos espetáculos anuais é assegurado pela Companhia que apresentou em dezembro de 2019, por exemplo, “Mar de Ilusões” que lotou o auditório municipal.

Os Atrapalharte são também presença assídua nos momentos teatrais que o Município proporciona às crianças do pré-escolar e aos alunos do 1º e 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas, tendo em conta que as suas peças são baseadas em obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e integrantes das metas curriculares dos diferentes graus de ensino básico e secundário.

No Dia da Criança, esta companhia irá realizar um espetáculo, online, para os mais jovens do concelho.

Comentar