Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Câmara de Idanha-a-Nova distribui máscaras e desinfetantea toda a população

Câmara de Idanha-a-Nova distribui máscaras e desinfetantea toda a população
José Lagiosa

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova deu hoje início àentrega de máscaras cirúrgicas e comunitáriasà população do concelho, bem como gel desinfetante. Trata-se de um investimento na prevenção da Covid-19.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova refere que “o Kit de Proteção contra a Covid-19 é composto por duas máscaras cirúrgicas, duas máscaras comunitárias reutilizáveis certificadas pelo Citeve, gel desinfetante, um folheto informativoe os contactos das Linhas de Apoio do Município”.

Armindo Jacinto adianta que “o Kit está a ser distribuído com o apoio dos CTT, para minimizarcontactos desnecessários, estimando-se que durante a próxima semana chegue a quatro mil habitações, referenciadas a partir do registo de moradas dos Correios”.

“Nesta fase de reabertura da sociedade, decidimos investir na entrega de máscaras à população em geral, depois de termos começado por distribuir equipamentos de proteção a quem está na linha da frente contra a Covid-19”, explica Armindo Jacinto.

“Queremos uma cobertura total da população com máscaras sociais, para mitigar os riscos de contágio e permitir a todos maior segurança no dia-a-dia”.

Kit Covid-19

Na aquisição de máscaras têxteis reutilizáveis, com certificação de qualidade pelo laboratório Citeve, optou-se por um produto 100% nacional para apoiar empresas que reinventaram o seu modelo de negócioa fim de evitar o lay-off de centenas de trabalhadores.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova deixa ainda uma palavra de esperança: “Estamos certos que esta medida vem trazer maior segurança à nossa população. Ainda assim, importa, continuar a seguir as orientações da Direção-Geral de Saúde e respeitar o Estado de Calamidade que vigora em Portugal, para ultrapassarmos esta crise o melhor possível”.

Comentar