Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 4, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Mês do Coração mais uma vez assinalado por comunidade de Penamacor e Serra de Gata

Mês do Coração mais uma vez assinalado por comunidade de Penamacor e Serra de Gata
José Lagiosa

Na impossibilidade de realizar o quinto Convívio Cardio-Saudável Transfronteiriço e o Coração Terras do Lince em Movimento, este ano, o mês do coração foi assinalado com trabalhos alusivos ao tema por alunos dos dois lados da fronteira portuguesa e espanhola.

Esta foi uma forma de documentar, para memória futura, o papel fundamental das crianças durante o confinamento a que estiveram obrigadas durante a pandemia de COVID 19, recordando que não é fácil para ninguém mas sobretudo para os mais novos manterem-se isolados em casa durante este período, tarefa que têm realizado com bravura.

Em 2020, a iniciativa ganhou o nome de “O Coração em Movimento e o Sistema Imunitário Terras do Lince Ativo”, tendo participado crianças das comunidades de Penamacor e de Serra de Gata.

Sendo maio o Mês do Coração, esta iniciativa teve, igualmente, como objetivos capacitar a comunidade na prevenção das doenças cardiovasculares e alertar para a necessidade de caminhar e de comer bem, potenciando, desta forma, as crianças a tornarem-se cidadãos mais responsáveis.

Também o trabalho de consciencialização para a lavagem de mãos, ao longo das últimas edições, se revelou fundamental.

Por fim, de referir que o Coração Terras do Lince chegou a Jerez de la Frontera, em Espanha, tendo-se aberto uma porta para que esta localidade possa vir a trabalhar em conjunto com as comunidades atualmente inseridas neste projeto.

Comentar