Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 10, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município da Sertã adquiriu novo veículo para recolha de resíduos

Município da Sertã adquiriu novo veículo para recolha de resíduos
José Lagiosa

Ambiente

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, esteve presente na chegada da nova viatura de recolha de resíduos urbanos, no passado dia 27 de maio.

A frota de recolha de resíduos do Município da Sertã passa agora a contar com um total de três veículos pesados.

A aquisição desta viatura decorre do esforço da autarquia em melhorar o serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos e modernizar gradualmente a frota municipal.

Para José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, a aquisição desta viatura constitui uma “mais-valia dado que vai, claramente, melhorar o serviço de recolha de resíduos e demonstra a aposta do Município em prol da defesa do ambiente”.

Até aqui a recolha de resíduos era feita em três turnos por dois veículos: dois turnos a partir das 4 horas da madrugada e um turno às 11 horas.

José Farinha Nunes sublinhou que a chegada do novo veículo “vaioptimizar o serviço, permitindo que os três turnos de recolha de resíduos possam ser todos efectuados a partir das 4 horas”.

O novo veículo de recolha de resíduos

O veículo de marca Volvo foi adquirido por 149 400 euros (+IVA) e possui uma superestrutura de recolha de resíduos urbanos com capacidade de recolha de 15,7 m3, estando equipado com elevador de contentores e grua com capacidade para movimentação de diverso tipo de contentores.

Esta aquisição surge no seguimento da aquisiçãode um aspirador eléctrico de resíduos, em outubro de 2019, útil para a manutenção da limpeza de ruas e passeios.

Refira-se que, atualmente, está em fase de conclusão o processo de aquisição de uma varredora nova.

Comentar