Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 1, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Município de Oleiros entrega cerca de 11 mil máscaras reutilizáveis

Município de Oleiros entrega cerca de 11 mil máscaras reutilizáveis
José Lagiosa

O Município de Oleiros terminou hoje a entrega de cerca de 11 mil máscaras reutilizáveis a todos os residentes no concelho.

Esta foi a segunda ronda de entrega de material de proteção, sendo que o mesmo circuito já tinha sido feito previamente com a entrega de 2500 kits de proteção correspondendo a 5.000 sabões e perto de 11.000 máscaras cirúrgicas, representando a entrega de duas máscaras por pessoa e dois sabões por agregado familiar.

Para a lavagem destas máscaras reutilizáveis aconselha-se: Lavar a partir de 60º para garantir a desinfeção, Lavar com sabão ou detergente, Não aconselhável o uso de lixívia.

A membrana das máscaras resiste até 50 ciclos de lavagem a 60º (testadas em laboratório para lavagens entre 60º e 90º; ponto de fusão entre 175º a 190º). 

Recorde-se que a Direção-Geral da Saúde recomenda o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com um número elevado de pessoas (supermercados, farmácias, lojas ou estabelecimentos comerciais, transportes públicos), tendo em conta que a utilização de máscaras pela comunidade, funciona como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória. 

“Se, por qualquer eventual lapso, não recebeu o seu kit, deverá contactar o Município através do 272 680 130, para aferir a situação”, apela o município.

Comentar