Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 3, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Proside tem solução para as filas nas praias

Proside tem solução para as filas nas praias
José Lagiosa

Adaptação de app de sucesso

A abertura oficial das praias portuguesas está marcada para 6 de junho e há uma empresa tecnológica portuguesa que tem a solução para controlar as filas de espera que se esperam este verão.

A Proside detém a aplicação Proximo®, utilizada, por exemplo, em tribunais e serviços de saúde, permitindo o controlo de lotação dos espaços e gerindo o tempo de espera.

Paulo Alves, CEO da Proside, afirma: “podemos fazer um ‘check-in’ na praia, utilizando a ‘app mobile’ Proximo®. O cidadão pode selecionar a praia a que quer ir e marcar o seu lugar. Se um determinado espaço tiver bem definida a sua lotação, podemos atribuir esses lugares às pessoas e determinar quando é que ele está cheio ou disponível”.

“Esta seria uma situação semelhante a ir a um espetáculo cultural e apresentar um bilhete, mas, neste caso, seria a aplicação a picar o bilhete”, conclui.

A aplicação ‘Proximo® tem ainda a possibilidade de ser programada para fazer “reservas” de serviços e espaços associados, nomeadamente estacionamento, lugar na praia e no restaurante, notificando os seus utilizadores da evolução da lotação do espaço ou local em causa.

Este sistema, existente há 16 anos, pode, ainda, fornecer todas as informações recolhidas às autoridades competentes e ir mais longe, ao gerir estacionamentos, toldos, espreguiçadeiras e o acesso aos restaurantes. 

Comentar