21.1 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Cultura Equipamentos municipais de Ródão começam a abrir ao público hoje

Equipamentos municipais de Ródão começam a abrir ao público hoje

A partir desta segunda-feira, 1 de junho, o Município de Vila Velha de Ródão reabre ao público os seguintes equipamentos: Biblioteca Municipal José Baptista Martins, Posto de Turismo, Lagar de Varas, Centro Náutico e Parque de Autocaravanas.

Tendo em conta a situação de pandemia por Covid-19 e para proteção de todos, nesta fase de desconfinamento foram implementadas novas regras adequadas a cada espaço, que foram afixadas localmente e publicadas no site do município (www.cm-vvrodao.pt).

Tudo a postos para a reabertura

Os funcionários no atendimento ao público estarão equipados com máscaras, tendo sido igualmente instalados separadores em acrílico para proteção de todos e adotados procedimentos específicos de higienização.

Nestes equipamentos municipais, os utentes devem obrigatoriamente aguardar a entrada no exterior de cada edifício, usar máscara, desinfetar as mãos à entrada, estando disponíveis dispensadores com solução desinfetante para o efeito, e respeitar a distância mínima de dois metros em relação a outras pessoas.

Na Biblioteca Municipal José Baptista Martins estará disponível apenas o serviço de empréstimo domiciliário, embora o acesso às estantes esteja interdito.

Assim, os interessados em requisitar livros devem escolher as obras a partir do catálogo online, disponível no site do município, ou contactar a biblioteca por telefone ou e-mail.

Este espaço terá também um novo horário – das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 –, encerrando aos sábados.

No Lagar de Varas a lotação será limitada a cinco pessoas no interior e o horário também sofreu alterações (9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00).

Trabalhos para a reabertura de alguns espaços em Vila Velha de Ródão

Os grupos de visitantes devem proceder à marcação prévia da visita por telefone (272 540 312) ou e-mail (turismo@cm-vvrodao.pt) com, pelo menos, uma semana de antecedência.

Já o Centro Náutico tem um horário semelhante ao do Lagar de Varas, sendo permitidas apenas duas pessoas no interior, que devem já vir equipadas, enquanto no Parque de Autocaravanas se recomenda o cumprimento das normas de higiene respiratória e de distanciamento social.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Lançado concurso público para Conceção-Construção da Linha de Tratamento de Lamas da ETA de Meimoa por 1,7 milhões de euros

A Águas do Vale do Tejo lançou o concurso público para a “Empreitada de Conceção-Construção da Linha de Tratamento de Lamas da...

Castelo Branco celebra Dia Mundial do Turismo

A Câmara Municipal de Castelo Branco celebra hoje, dia 27 desetembro, o Dia Mundial do Turismo com um conjunto de iniciativas.

Trabalhistas lideram primeira sondagem desde que Boris Johnson chegou ao poder

O partido do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, situa-se hoje, pela primeira vez desde que chegou ao poder, atrás da oposição trabalhista nas...

João Rodrigues inicia defesa do título no prólogo de Fafe da Volta a Portugal

João Rodrigues, vencedor em 2019, vai ser o último dos 98 ciclistas inscritos na edição especial da Volta a Portugal a partir...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: